
É setembro de 1939, e a Inglaterra declarou guerra à Alemanha. O “pai da psicanálise”, Sigmund Freud (interpretado por Anthony Hopkins, vencedor de dois Oscars), convoca o autor e teólogo de Oxford C.S. Lewis (Matthew Goode) para uma reunião em sua casa. Duas visões de mundo completamente diferentes se confrontam na “A Última Sessão de Freud” que acaba de chegar às plataformas digitais.
Freud e sua família fugiram de Viena das forças invasoras de Hitler. Já Lewis, cujos livros d’As Crônicas de Nárnia o trarão aclamação em todo o mundo, é um ex-ateu e agora cristão devoto. Com diálogos profundos, a dupla embarca em um bate-papo intenso sobre as atrocidades nazistas, fé, ciência, amor e as necessidades da alma.
Dirigido e escrito por Matthew Brown (“O Homem que Viu o Infinito”) a partir da peça teatral de Mark St. Germain, “A Última Sessão de Freud” traz questões enfrentadas por todos nós e testemunha um momento histórico que ecoa conflitos atuais, além de explorar como dois intelectos renomados encontram conexão através de uma diferença aparentemente intransponível.
Sinopse
Londres, 3 de setembro de 1939. O mundo está à beira da guerra. Em seus últimos dias, Sigmund Freud (interpretado por Anthony Hopkins), um recém-fugido do regime nazista junto com sua filha, recebe a visita do formidável acadêmico de Oxford e autor C.S. Lewis (interpretado por Matthew Goode). Neste dia, dois dos maiores pensadores do século XX se envolvem em uma sessão monumental sobre a crença no futuro da humanidade e a existência de Deus.