A impressionante história de Larisa Savitskaya (Nadezhda Kaleganova), que sobreviveu a um acidente aéreo na década de 1980 e se tornou um segredo de Estado na ex-União Soviética (URSS), é contada no longa “A Única Sobrevivente” (“The One”), que estreiou diretamente no streaming na última quinta, 7 de agosto, exclusivamente no Adrenalina Pura+.
A produção russa, dirigida por Dmitriy Suvorov, conta a história real do acidente aéreo ocorrido em 24 de agosto de 1981. Larisa embarca com o marido em um voo de passageiros An-24, de volta de sua lua de mel, mas a aeronave colide com um bombardeiro da Força Aérea Soviética 30 minutos antes do pouso. Única sobrevivente, a jovem acorda sozinha na floresta e precisa lutar para se manter viva.
O trágico acidente vitimou 36 pessoas, incluindo o marido de Larisa, e foi declarado sigiloso pelas autoridades soviéticas, que tomaram diversas medidas para abafar o caso. Savitskaya só teve sua história divulgada 10 anos depois com o fim da União Soviética (URSS),
O canal Adrenalina Pura+ é uma parceria exclusiva entre a SOFA DGTL e a CALIFORNIA FILMES. O canal especializado em filmes e séries de ação, terror, e suspense completa 5 anos em 2025 e está disponível para assinatura na Apple TV, Prime Video e Claro TV+ por R$ 14,90.
Sinopse: Em 1981, uma passageira sobreviveu a uma colisão entre um avião comercial e um bombardeiro soviético a mais de 5 km de altitude. Ao acordar sozinha na floresta, ela precisa criar seu próprio milagre para se manter viva.