
A VIDA DE CHUCK é mais um longa de Mike Flanagan adaptado de uma obra de Stephen King. Diferentemente do que se espera, este título não é um terror, como a maioria das obras do escritor, e sim uma ode à vida. Na trama deste longa, o público segue a trajetória de Chuck (Tom Hiddleston), um homem comum, enquanto ele vivencia de forma sensível as nuances da condição humana. E, a partir do dia 4 de setembro, a obra chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Diamond Films.
Com protagonismo de Hiddleston, o longa conta com grandes nomes do cinema, como Mark Hamill, o Luke, de ‘Star Wars’, Chiwetel Ejiofor, de ‘12 Anos de Escravidão’ (2013), Jacob Tremblay, de ‘Extraoridnário’ (2017) e ‘O Quarto de Jack’ (2015), Karen Gillian, de ‘Guardiões da Galáxia’ (2014), Annalise Basso, de ‘Capitão Fantástico’ (2016) e ‘Ouija’ (2016), Mia Sara, de ‘Curtindo a Vida Adoidado’ (1986), Nick Offerman, da série ‘Parks and Recreation’ (2009-2015) e nomes já conhecidos do cinema de Flanagan, como Rahul Kohli e Kate Siegel, que participaram de minisséries como ‘A Maldição da Mansão Bly’ (2020) e ‘Missa da Meia Noite’ (2021). Sobre a rica variedade de nomes, Flanagan diz que “acho realmente legal que ele realmente representa uma mistura fascinante de atores com quem trabalhei ao longo da minha carreira, junto com rostos novos incríveis. Há atores aqui com quem já trabalhei oito ou nove vezes antes. São atores com quem trabalhei pela primeira vez quando ainda eram crianças, como Jacob Tremblay e Annalise.”
Dividido em três partes, alguns personagens de A VIDA DE CHUCK são interpretados por três atores diferentes. Chuck, por exemplo, além de Hiddleston, foi interpretado por Tremblay e Benjamin Pajak, o que exige habilidade dos artistas, que conseguem entregar, cada um de um jeito, a mesma pessoa.
A escalação da atriz Mia Sara neste longa causou surpresa. A artista ficou muito famosa após integrar o elenco principal de ‘Curtindo a Vida Adoidado’ (1986) e decidiu se aposentar da atuação em 2013. Após assistir uma obra de Mike Flanagan, ‘Missa da Meia Noite’ (2021), ela disse ao cineasta que retornaria à atuação para trabalhar com ele, resultando na sua escalação como Sarah Krantz em A VIDA DE CHUCK.
Apresentado no último Festival de Toronto, A VIDA DE CHUCK tem direção e roteiro assinados por Mike Flanagan. Conhecido por adaptar obras de Stephen King para o audiovisual, o cineasta já comandou produções como ‘Jogo Perigoso’ e ‘Doutor Sono’, além de estar atualmente à frente da série de TV ‘A Torre Negra’. Após sua quarta adaptação, o diretor diz que “é sempre um desafio para mim (adaptar suas histórias) em vários níveis, incluindo um muito pessoal, porque Stephen King é meu autor favorito e meu herói literário”.
A VIDA DE CHUCK conta com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, e chega aos cinemas em 4 de setembro.