Dirigida por Gustavo Bonafé, a nova minissérie nacional original Vidas Bandidas chega exclusivamente ao Disney+ nesta quarta-feira, 21 de agosto.
A produção acompanha Raimundo (Thomás Aquino) e Serginho (Rodrigo Simas), parceiros de crime trabalhando para a quadrilha de Bruna (Juliana Paes). Enquanto Serginho é o eterno bandido malandro, Raimundo quer começar uma vida nova ao lado da namorada, longe dali. A contragosto, ele aceita fazer um último e especial assalto a pedido de Serginho: roubar a própria chefe, Bruna. Mas tudo dá errado, e é aí que a trama começa. Confira mais sobre Vidas Bandidas abaixo:
Unidos pelo crime, separados pela vingança
Raimundo é sonhador e devoto de Iemanjá, cuja imagem carrega junto ao peito em uma medalha. Além da padroeira, Raimundo tem a companhia do cachorro vira-lata Nemo, e de Marina (Larissa Nunes), mulher determinada e amorosa com quem divide o sonho de construir uma família. De origem humilde, sempre lutou para sobreviver, mas chegando no Rio de Janeiro, acabou entrando para o mundo do crime e não se orgulha disso.
Já Serginho é ganancioso, estourado, inconsequente e mulherengo. Ele sente que se arrisca muito e ganha pouco e, por isso, arma um assalto por conta própria e conta com Raimundo para executar o plano durante uma festa luxuosa realizada num iate por Bruna.
Entretanto, Serginho mata acidentalmente Lara, irmã de Bruna, e foge da cena do crime, abandonando Raimundo também baleado e sozinho da cena do crime.
Raimundo, portanto, é preso e condenado. Na cadeia, ele descobre que Serginho não só o deixou entregue à própria sorte, como também roubou sua vida e vive seu sonho de felicidade: casou-se com sua antiga namorada, adotou o seu cachorro, mudou de identidade e vive uma vida anônima como Giovanni, aparentemente longe do crime e de Bruna.
Seis anos se passam e Raimundo sai da prisão com um único objetivo: vingar-se de Serginho.
Bibi Perigosa 2.0?
Após marcar o público com sua atuação como Bibi Perigosa na novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, a atriz Juliana Paes interpreta agora Bruna, que assim como Bibi era uma chefe de facção, a personagem de Vidas Bandidas é uma líder de quadrilha que planeja assaltos contra turistas ricos no Rio de Janeiro.
Bruna é também a irmã mais velha de Lara (Larissa Bocchino) e não consegue lidar com a morte dela, executada por Serginho, e carrega suas cinzas numa urna. Ela também aguarda ansiosamente para realizar a vingança e justiça em nome de Lara.
Bruna conta com a ajuda de André (Tatsu Carvalho), policial portuário, que contrata Raimundo (Thomás Aquino) e Serginho (Rodrigo Simas) para fazerem os assaltos. É irmã mais velha de Lara (Larissa Bocchino), a quem protege ferozmente e ama mais que tudo na vida. Até que a ganância de Serginho ultrapassa a sagacidade de Bruna: ele assalta diretamente um iate onde ela organiza uma festa luxuosa e, apesar de Raimundo ser preso, Lara é acidentalmente morta por Serginho. Ela não consegue lidar com a morte da irmã, de quem carrega as cinzas numa urna.
Assim como Raimundo quer se vingar de Serginho, Bruna aguarda ansiosamente para realizar a vingança e justiça em nome de Lara. Ela quer cobrar de Raimundo o preço da morte da irmã.
Maratona em um dia? Gostamos!
Vidas Bandidas é uma minissérie original Disney+, que conta com um enredo intrigante e envolvente, despertando a curiosidade do público para saber logo o grand finale. A boa notícia é que são apenas quatro episódios de 30 minutos para chegar ao desfecho.
Atenção do começo ao fim!
Além de contar com poucos episódios, cada um deles termina sempre com um cliffhander que desperta no espectador a vontade de ver mais. Vidas Bandidas conta também com altas doses de ação e muitos momentos de drama, que capturam a atenção plena do público.
Além disso, o desejo que os protagonistas têm de fazer justiça pelas próprias mãos é o fio condutor da trama e o elemento que faz com que gere identificação e empatia pelos personagens.
Realidade latino-americana com padrão internacional
A trama de Vidas Bandidas conta com violência, criminalidade e desigualdade social – temáticas bastante exploradas, conhecidas e amadas pelo público, mas que permanecem atuais e recorrentes.
Com direção de fotografia do renomado Kauê Zilli, o destaque para a minissérie do Disney+ é que os cenários fogem do estereótipo brasileiro das favelas, oferecendo ao público um padrão alto de qualidade das filmagens, com cenas e figurinos notáveis.
Grande elenco
Além da Juliana Paes, Rodrigo Simas, Thomas Aquino e Larissa Nunes, Vidas Bandidas conta também com outros nomes estrelados como Larissa Bocchino, Maria Bopp, Otavio Mueller e Tatsu Carvalho.
Por trás das câmeras
Idealizada por Diego Bliffeld e roteirizada por Walter Daguerre, Rubens Marinelli e Gabrielle Siqueira, Vidas Bandidas tem direção de Gustavo Bonafé, responsável por dirigir outras grandes produções, como as séries Santo Maldito, Insânia e Lov3, além de assinar a biografia Legalize Já! (2017) e o drama criminal O Doutrinador (2018).
A direção de fotografia é de Kauê Zilli.
Vidas Bandidas chega exclusivamente ao Disney+ em 21 de agosto.