After | Coletiva de Imprensa

A convite da Diamonds Films participamos da coletiva de imprensa do filme AFTER, que estreia dia 11/04 em todos os cinemas do Brasil.


Além da coletiva de imprensa, tivemos a oportunidade de ver algumas cenas exclusivas do filme. Tá afim de saber o que rolou na coletiva e também sobre as cenas exclusivas? Então é só continuar lendo esse texto!

Pra quem está chegando agora, o filme After é baseado em uma fanfic da autora Anna Todd, que foi feita em 2013. Essa fanfic teve tanta repercussão que conseguiu contrato com uma editora, que então lançou uma série de livros sobre ela. Muitas pessoas não sabem, mas a fanfic é inspirada em Harry Styles do One Direction.



A coletiva aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15/03, em São Paulo, e não foi aberta à fãs. Na bancada tivemos a presença da autora do best-seller, Anna Todd, e os atores Josephine Lanford (Tessa) e Hero Fiennes (Hardin).


Durante a coletiva, a autora Anna foi questionada sobre participar ativamente do set de gravações, e a mesma respondeu que conversou muito com a diretora, Jenny Gage, antes mesmo de começarem as gravações do filme, e disse ainda, que trocaram muita figurinha.

Uma das curiosidades sobre as filmagens, é que durante as gravações da cena no lago, apareceu uma cobra, e então tiveram que acionar pessoas para que a retirassem de lá. O Hero (Hardin), que é super engraçadinho, e resolveu aproveitar a deixa para enganar a Josephine (Tessa), dizendo que a cobra ainda estava por lá, pregando assim uma peça nela, já que tem medo de cobras. “This is a big snake”, segundo Hero Fiennes.

A Josephine aproveitou o momento que estavam contando sobre as gravações, e disse que gravaram uma cena no restaurante, onde a personagem Tessa (que detesta ketchup) espalha muito ketchup em uma mesa, mas a cena infelizmente não será utilizada no filme.

Ao ser questionado sobre os papéis serem baseados em pessoas reais, o Hero respondeu que na verdade rolou um esforço colaborativo entre ele e a Anna, para assim poderem moldar o personagem Hardin, pois durante o desenrolar da história no livro, o personagem evolui bastante. Disse ainda, que quando recebeu o roteiro pela primeira vez, ele quis basear a sua atuação naquilo que estava escrito nele.

Já a atriz Josephine foi questionaa sobre o que achava das meninas que leem o livro e se imaginam no lugar da Tessa, já que ela inspira muitas das leitoras, e então, a atriz disse que ela entende que muitas meninas possam se identificar com a personagem, e ela se sentiu privilegiada por poder interpretar um papel com quem tanta gente se identifique. Para a autora, a parte do livro em que ficou mais ansiosa de poder gravar na verdade não foi uma única cena e sim três cenas. São elas a cena do lago, o casamento e a cena da aposta. Ela completou ainda, dizendo que trouxe muitas partes do livro para o filme, mas essas três eram primordiais, e não poderiam faltar.

Quando questionada, Josephine disse que uma das cenas mais difíceis de gravar foi a da aposta, pois tecnicamente falando, ela é muito exigente, e emocionalmente ela exige muito do ator. Ainda segundo a mesma, é algo que se passa ao longo de 16 horas, então, emocionalmente ela teve que ficar se controlando, pra ir medindo a dose dos sentimentos. E para finalizar, a autora informou que a personagem Tessa deveria ser uma pessoa comum, uma pessoa com a qual qualquer um pudesse se identificar, que se sentissem normais com isso, se vissem refletidas nos personagens.


CENAS EXCLUSIVAS (Contém SPOILERS)

Para ler, clique sobre o texto.

[spoiler]

O diretor de marketing da Diamond Films, Tito Liberato, foi quem nos recepcionou na sala de cinema, e contou que o filme ainda não está 100% fechado.

A primeira cena do filme que vimos, foi a cena da aposta, onde ao jogar Verdade x Consequência, Tessa é questionada sobre o lugar mais inusitado onde tenha feito sexo, momento em que fica envergonhada e não responde. Neste mesmo momento, é questionada sobre sua virgindade, então diz que quer a consequência. Tessa então é desafiada a beijar Hardin, que calmamente se levanta e para na frente da mesma, questionando-a se realmente gostaria de beijá-lo. O momento é de tensão, e então Tessa diz que não quer mais brincar e retira-se, indo então parar no quarto de Hardin. Sem saber de quem é o quarto, a mesma mexe nos objetos, e então pega o livro Morro dos Ventos Uivantes, e quando o abre para ler, é surpreendida pelo galã, que questiona o que ela estava fazendo ali. Novamente temos um clima envolvido por amor, e quando achamos que os personagens vão se beijar, Tessa foge novamente.

[/spoiler]

[spoiler]

Já a segunda cena, é o momento em que Hardin resolve apresentar seu lugar favorito para Tessa, o lago. Hardin tira a roupa na frente de Tessa, momento esse em que conseguimos ver suas tatuagens (sim, são iguais a do Harry Styles), e então mergulha no lago. A personagem interpretada por Josephine Lanford então, fica envergonhada e pede para que Hardin vire-se para ela poder tirar o vestido branco que está usando. Ele se vira, mas dá uma bisbilhotada no momento em que ela está o vestido Tessa então se veste com a camisa de Hardin, e senta na ponta do píer. Nessa cena, temos Hardin diante de Tessa, momento este que ele a segura e leva até a água.
Ainda durante essa cena, eles conversam, Hardin pergunta sobre seu namorado, onde ri por ela estar na faculdade e Noah ainda estar na escola.
O personagem de Hero Fiennes pede que a garota tampe o nariz, e mergulhe. Depois de mostrar o silêncio que paira debaixo d’água, ele beija a amada. Essas foram as duas cenas que tivemos o privilégio de ver em primeiríssima mão, e um pouquinho do que rolou na coletiva de imprensa em São Paulo.

[/spoiler]

Agora me conta, já tá ansioso pra assistir esse filme? Nós também! Mas vamos ter que aguardar até o dia 11/04 🙁



Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Crítica | O Menino Que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed The Wind)

Algumas histórias são tão lindas e inspiradoras, que precisam ser contadas para que mais pessoas possam se inspirar e acreditar. Talvez seja exatamente isso...