Albert Uderzo, co-criador de Asterix morre aos 92 anos

O ilustrador Albert Uderzo, que criou Asterix junto com René Goscinny, morreu nesta terça-feira (24), aos 92 anos. 

“Albert Uderzo morreu enquanto dormia em sua casa em Neuilly (na periferia de Paris) de um ataque cardíaco não relacionado com o coronavírus. Ele estava muito cansado há várias semanas”, disse seu genro Bernard de Choisy à agência de notícias AFP.

Uderzo nasceu em 25 de abril de 1927, perto de Reims, e era filho de imigrantes italianos. No final dos anos 1940, ele foi um dos desenhistas de maior sucesso da sua geração  – apesar de ser daltônico. Em 1951, Uderzo conheceu então o talentoso contador de histórias Goscinny.


Juntos, eles produziram várias séries. Seus primeiros trabalhos foram Oumpah-pahJehan Pistolet Luc Junior. O seu maior sucesso, no entanto, começou em 1959 com o Asterix, cuja primeira aventura foi publicada na revista Pilote antes do lançamento do primeiro álbum na França, dois anos depois, com Asterix le Gaulois (Asterix, o Gaulês).

A obra mais recente, A filha de Vercingétorix, foi lançada em 2019 na França para celebrar os 60 anos de Asterix e sua turma e conta com uma protagonista feminina.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

O Método Kominsky | Alan Arkin não fará parte da terceira e última temporada

Sandy Kominsky vai ter que encontrar um novo agente. O ator Alan Arkin, que interpreta o representante Norman Newlander, está deixando a...

Terminam amanhã (29/9) as inscrições para a segunda edição do BGS Cosplay Outback

Cosplayers de todo o Brasil têm uma oportunidade única de brilhar no próximo BGS Day, a superlive da Brasil Game Show que...

Cinebiografia sobre Ronnie Spector será estrelada e produzida por Zendaya

A Variety confirmou que Zendaya (Euphoria) irá produzir e estrelar a cinebiografia de Ronnie Spector. THE 72ND EMMY®...