Publicidade
Início Notícias Amazon Studios lança canção “Where the Shadows Lie”, com Fiona Apple, para...

Amazon Studios lança canção “Where the Shadows Lie”, com Fiona Apple, para O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Inspirado no icônico poema do anel de J.R.R.Tolkien, single - já disponível no Amazon Music - é escrito pelo compositor Bear McCreary e faz parte da trilha sonora original da série

0

O Amazon Studios lança hoje “Where the Shadows Lie”, nova canção interpretada pela ganhadora do Grammy Fiona Apple, para a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Disponível apenas no Amazon Music, o single é escrito pelo compositor Bear McCreary e aparece no último episódio da aclamada série no Prime Video.
 

Com a poderosa e etérea trilha de McCreary junto aos vocais assombrosos da Apple ao fundo, “Where the Shadows Lie” é inspirado no icônico verso do anel escrito por J.R.R. Tolkien para a trilogia original O Senhor dos Anéis. Conforme escrito, o poema foi composto pelos Povos Livres da Terra Média sobre as origens dos Anéis de Poder e sua relação sob o poder do Um Anel. A música foi produzida por McCreary, Apple e Andrew Slater, e projetada por Jason LaRocca e David Way.

A versão instrumental de “Where the Shadows Lie” aparece no primeiro episódio e aparecerá no último desta temporada. Depois do arranjo de McCreary ser apresentado ao showrunner J.D. Payne, ele sugeriu, fascinado com o poema, usá-lo como letra. McCreary montou uma demo criando sua música original com as palavras de Tolkien dando nova vida ao poema. A partir daí, começou a discussão de encontrar a voz perfeita para gravar a música. “Estamos extremamente empolgados em compartilhar essa música com os fãs”, disse Bob Bowen, Head Mundial de Música do Amazon Studios. “Fiona Apple traz seus vocais poderosos e cinematográficos para esta bela e assombrosa peça musical”, escreveu Bear. “Sua incrível performance e interpretação deste texto lendário vão surpreender os fãs.”
 

“O legado musical de O Senhor dos Anéis traz vocais etéreos a nossa mente carregando melodias líricas sobre harmonias evocativas, então foi minha inclinação natural compor uma música dessas para O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, disse McCreary. “Baseado no icônico poema do anel de J.R.R. Tolkien, eu escrevi a música ‘Where the Shadows Lie’ como tema de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, pela magia de Mithril, pelas maquinações sinistras de Sauron e por sua terra de Mordor”.


Ele continua, “Incorporar todos esses elementos narrativos em uma voz não é tarefa fácil, e por isso estou especialmente grato por ter colaborado com a lendária cantora Fiona Apple. Indiscutivelmente uma das maiores vozes musicais de sua geração, Fiona trouxe nova profundidade e intenção narrativa para a música e uma combinação única da melodia assombrosa e o texto sinistro de Tolkien. Eu me inspiro em sua musicalidade há duas décadas e não consigo imaginar um artista mais adequado para dar vida ao mistério, majestade e poder dessa música. Estou emocionado que o público possa finalmente ouvir ‘Where the Shadows Lie’, uma música que estrategicamente retivemos do álbum da primeira temporada até agora, para que seu significado não seja estragado nos primeiros episódios.”

Os clientes do Amazon Music que já fizeram o download da trilha sonora terão acesso automático à nova faixa. Clique aqui para escutar a trilha sonora completa de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Bear McCreary, conhecido por sua incomparável construção de mundo e uso de abordagens musicais inovadoras nos mundos da televisão, cinema e videogames, guia o público através dos principais eventos da Segunda Era da Terra-Média com sua “partitura celestial” (The New York Times). Trabalhando nos icônicos Abbey Road Studios, bem como no AIR Studios e no Synchron Stage em Viena, ele gravou e compôs horas de música para a partitura, tecendo seus temas originais em uma tapeçaria sonora para uma orquestra sinfônica completa, ao lado de instrumentos folclóricos vibrantes e cantores de corais.

Sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

A série traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de ”O Hobbit” e ”O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta