Destaque no Festival de Cannes, a comédia AMORES À PARTE (“Splitsville”) chega aos cinemas brasileiros em 21 de agosto, com distribuição da Diamond Films. Escrito e protagonizado pelo duo Michael Angelo Covino e Kyle Martin, conhecidos pelo elogiado “A Subida”, o longa faz uma reflexão bem-humorada – e um tanto caótica – sobre os altos e baixos das relações modernas, acompanhando dois casais de amigos experimentando os limites dos relacionamentos abertos.
O ponto de partida para esse exercício de observação sarcástico é o fim do casamento de Carey (Marvin). Chocado com a notícia de que Ashley (Adria Arjona), sua parceira de longa data, quer o divórcio, ele procura apoio no casal de amigos Julie (Dakota Johnson) e Paul (Covino) que, aos seus olhos, têm um relacionamento exemplar. Contudo, ao descobrir que a razão da felicidade deles está na decisão de abrir seu relacionamento, Carey decide ter suas próprias aventuras – passo corajoso e importante, mas que vai causar uma boa dose de confusão na vida dos quatro amigos.
“Nós adoramos essa ideia desse grupo de pessoas que fala sobre seus sentimentos como se já soubessem de tudo, mas que, quando confrontados, têm reações muito diferentes do que dizem”, analisa Covino, que também dirige o longa. Interessados em discutir términos, recomeços e a natureza humana em toda a sua complexidade, os roteiristas encontraram no humor – e em uma leve pitada de acidez – o mecanismo perfeito para abordá-los. “Dor e comédia vão muito bem justos”, define. “Emocionalmente, eles são muito próximos.”
Além de Marvin e Covino, o quarteto de protagonistas é completado por Dakota Johnson (“Suspiria”) e Adria Arjona (“Assassino Por Acaso”). O elenco ainda conta com Nicholas Braun (“Succession”), O-T Fagbenle (“O Conto da Aia”) e David Castañeda (“Umbrella Academy”).
Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, AMORES À PARTE estreia nacionalmente em 21 de agosto.