qua, 29 maio 2024

Andréia Horta e Marcos Palmeira estarão no elenco de ‘Cidade De Deus’, nova série da HBO Max

Publicidade

HBO Max acaba de divulgar os primeiros nomes que farão parte do elenco da nova produção nacional CIDADE DE DEUS: Andréia Horta e Marcos Palmeira. Após mais de 15 anos, Horta e Palmeira retornam a uma produção original HBO depois de protagonizarem as séries ‘Alice’, em 2008, e ‘Mandrake’, em 2005, respectivamente. 
 

Spin-off do filme de mesmo nome premiado internacionalmente, CIDADE DE DEUS está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2, com direção de Aly Muritiba e Bruno Costa como segundo diretor, e continuará a história de seus lendários personagens 20 anos depois. A série está em fase de pré-produção. 

Na trama, Andréia Horta é Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida. “Estou felicíssima por estar em Cidade de Deus! É pra mim uma honra voltar à HBO com essa série! Tenho uma personagem que me desafia em um trabalho que nos convocará a refletir os rumos de nossa história”, comenta Andréia Horta. Já Marcos Palmeira interpreta Genivaldo Curió, o líder carismático e generoso que controla o tráfico na Cidade de Deus. “Eu fiquei muito feliz com o convite, porque eu sou apaixonado pelo filme e pelo trabalho do Fernando! E fazer um personagem maravilhoso como o Curió para mim é bastante desafiador, porque é aquele cara temido e ao mesmo tempo amado, o que é bem complexo e interessante. Mas estou muito feliz de poder trabalhar com o Aly Muritiba, adoro os filmes dele. É um diretor intenso, que sabe o que quer”, diz Marcos Palmeira.
 

Publicidade

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Em CIDADE DE DEUS, a série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva. Ao longo de seis episódios, o foco principal será nas pessoas e como os confrontos afetam diretamente suas vidas. 
 

Tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé, o enredo se passa no início dos anos 2000 e trará trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.
 

CIDADE DE DEUS é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

The Last of Us | Jeffrey Wright aparece como Isaac em imagem da nova temporada!

A segunda temporada de The Last of Us confirmou recentemente Jeffrey Wright (Westworld)...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]