seg, 25 agosto 2025

Animais Perigosos | Filme revigora gênero com crítica à obsessão por tubarões; Confira!

Publicidade

ANIMAIS PERIGOSOS (“Dangerous Animals”), terror da Diamond Films que chega às salas de cinema de todo o país em 18 de setembro, é fascinante desde sua premissa. No longa, o público é apresentado a Tucker (Jai Courtney), um serial killer que decide não só executar suas vítimas sem piedade, jogando-as para os tubarões, como também transforma suas mortes em verdadeiros espetáculos.  

É cruel e peculiar, o que torna a ideia um prato cheio para um filme de terror. Mas esse conceito é mais do que garantia de uma experiência empolgante nas telonas, por trás do vilão horripilante há uma crítica bastante intencional à obsessão das pessoas com ataques de tubarões.

O ponto de partida de ANIMAIS PERIGOSOS se deu com o roteirista Nick Lepard (“Para Sempre Minha”). Surfista nas horas vagas, ele de repente se pegou imaginando uma cena perturbadora: uma pessoa desacordada sendo carregada para dentro de um barco em uma bolsa de surfe, sem levantar suspeitas. “Não conseguia abandonar essa ideia”, lembra Lepard sobre o que viria a ser a história de Zephyr, protagonista vivida por Hassie Harrison (“Yellowstone”). 

Publicidade

O que era uma simples cena se transformou em uma pesquisa profunda a respeito de como a cultura costuma representar os tubarões – pesquisa esta que introduziu Lepard à carta aberta de um grupo de cientistas, que criticou a caracterização destes animais no filme “Águas Rasas”. A preocupação dos estudiosos era que mostrá-los como assassinos sanguinários poderia ser prejudicial para a preservação das espécies. Mas, para o roteirista, essa observação representou a fagulha para a criação do personagem Tucker, um serial killer

“Ao mesmo tempo que ele é obcecado por ataques de tubarões, ele também defende que os animais sejam protegidos”, descreve Lepard, pontuando o contraste curioso que também identifica no público. É claro que, em ANIMAIS PERIGOSOS, isso é levado às últimas consequências, garantindo para o espectador uma experiência aflitiva ao extremo. 

Dos mesmos produtores de “Longlegs – Vínculo Mortal”, ANIMAIS PERIGOSOS estreia nacionalmente em 18 de setembro, com distribuição da Diamond Films.

Publicidade

Publicidade

Destaque

O Telefone Preto 2 | Scott Derrickson revela detalhes da sequência; Confira!

Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor Scott Derrickson falou...

Crítica | Sala Escura

      Se existe uma ideia de que o Brasil não...

Crítica | O Último Azul

O novo filme do diretor recifense Gabriel Mascaro ganhou...

Filho de Norman Reedus é preso por agredir a namorada em Nova York; Entenda o caso!

Segundo informações do New York Post, o modelo Mingus Lucien Reedus,...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]