
ANIMAIS PERIGOSOS chega aos cinemas em setembro deste ano e traz um filme carregado de tensão e um serial killer que usa os tubarões para matar suas vítimas na costa australiana. Com distribuição da Diamond Films, o longa chega aos cinemas em 18 de setembro e surpreende pela originalidade e alta qualidade. Diferente de muitos filmes do gênero, este foi exibido no Festival de Cannes deste ano, reforçando o quanto se destaca entre as obras de animais assassinos.
ANIMAIS PERIGOSOS acompanha a surfista Zephyr (Hassie Harrison), que, após ser sequestrada por Tucker (Jai Courtney), um serial killer impiedoso, é mantida prisioneira em um barco junto com outra jovem refém, e é forçada a testemunhar cenas horríveis, enquanto o assassino realiza assassinatos brutais jogando suas vítimas vivas aos tubarões, registrando tudo em vídeo. Zephyr, então, precisa encontrar uma maneira de fugir antes de se tornar a próxima vítima do espetáculo macabro criado por Tucker.
ANIMAIS PERIGOSOS conta com direção de Sean Byrne (‘Entes Queridos’), e relembra que, quando recebeu o roteiro do filme pela primeira, “estava empolgado por finalmente fazer um filme de tubarão que não demonizasse o animal”. O roteiro é escrito por Nick Lepard e relembra que antes da ideia chegar nas mãos de Byrne, o filme era mais leve, e que o diretor “buscava algo mais pesado, mais parecido com O Massacre da Serra Elétrica… Só que com tubarões”.
A obra, ao mesmo tempo que retrata os tubarões como animais implacáveis, que realmente são, traz a questão de quem é o verdadeiro assassino, algo inovador em filmes do gênero. Além de Harrison e Courtney, ANIMAIS PERIGOSOS conta com Josh Heuston e Ella Newton no elenco e produção dos mesmos responsáveis por ‘Longlegs – Vínculo Mortal’.
A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 18 de setembro, sob distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.