Aquaman 2: O Reino Perdido, a provável última produção da DC/Warner antes do início do novo universo da DC Studios, de James Gunn e Peter Safran, não teve modificações na sua data de estreia, sendo mantido para dezembro de 2023.
Apesar da Warner Bros. ter adiado várias produções devido a greve do SAG-AFTRA (sindicato dos atores de Hollywood), a data de Aquaman 2: O Reino Perdido segue intacta segundo informações do The Hollywood Reporter. O filme está agendado para chegar aos cinemas no dia 20 de dezembro deste ano.
Além de Aquaman 2: O Reino Perdido, outras produções como Wonka (15 de dezembro) e A Cor Púrpura (25 de dezembro) também tiveram suas estreias mantidas para dezembro de 2023.
No novo filme do herói meio humano e meio atlante, quando um poder ancestral é liberado, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlântida e o resto do mundo de uma devastação irreversível.
Segundo o diretor James Wan (Invocação do Mal), a ideia do novo filme era visitar “belos novos mundos estranhos, sob a perspectiva de personagens interessantes”. Trata-se de “uma história de ação e aventura, focada no relacionamento de irmãos entre Arthur e Orm.” Completa o cineasta.
O elenco principal do longa traz Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Nicole Kidman, e Willem Dafoe.