Para celebrar a conquista do TOP 5 em bilheteria nacional pela segunda semana consecutiva, “Arca de Noé” lança sua trilha sonora completa, inspirada nos álbuns homônimos de Vinicius de Moraes, em diversas plataformas de streaming de áudio. As músicas estão disponíveis no iTunes, Amazon Music, Spotify, TikTok, SoundCloud, entre outros serviços de mídia. A homenagem ao compositor, dirigida por Sérgio Machado e Alois Di Leo, contou com a interpretação de clássicos de Vinicius nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Adriana Calcanhotto (Corujinha), Chico César (Bode), BaianaSystem (O Pato e Galinha d’Angola) e Céu, além de contar com um grande elenco de dubladores, protagonizado por Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet, que interpretam os ratos Vini e Tom.
Convidada para dar voz à Corujinha, uma das figuras presentes nos discos infantis de Moraes, a cantora Adriana Calcanhotto divide seu entusiasmo por fazer parte da animação musical: “Vi nascer o sonho da ‘Arca de Noé’ como filme de animação com o máximo de qualidade no mundo. Era isso o que Susana Moraes [filha do autor] queria ver, a poesia de Vinicius de Moraes e seu lance, de humanidade, de grandeza, de liberdade, na telona para as crianças e para os adultos também. Fico muito feliz não só de ver o sonho dela realizado como de ter participado do filme, que ficou incrível, é uma emoção e uma honra estar junto de tantas estrelas.“, conta a artista.
Roberto Barreto, guitarrista do BaianaSystem, também compartilha sua experiência de integrar um elenco tão forte nesta grande celebração à Vinicius e à cultura brasileira. “Quando recebemos o convite para participar de um projeto da dimensão de ‘Arca de Noé’, foi um misto de alegria e responsabilidade”, comenta o músico. “A Arca e seu universo visual/musical, foi algo formador da nossa geração. Moraes Moreira, Alceu Valença, Ney Matogrosso, MPB 4 e tantas outras lendas de nossa música, eternizaram essa obra que mexe com nosso lado lúdico, esperançoso. A memória afetiva e vontade de deixar algo marcante foram os combustíveis para esse desafio. Poder participar em duas faixas, uma ao lado da nossa irmã Larissa Luz, foi um presente que nos enche de orgulho”, completa.
Em apenas dois finais de semana, o filme levou cerca de 260 mil espectadores brasileiros até as salas de cinema. Ao lado de “Ainda Estou Aqui”, longa dirigido por Walter Salles – que também assina a supervisão artística de “Arca de Noé” – a animação é destaque no ranking das 10 maiores bilheterias de todo o país, com apenas dois lançamentos brasileiros. Segundo dados divulgados pelo Filme B Box Office, “Arca de Noé”, que ocupa o quarto lugar da lista, é a produção infantil de melhor performance no país, passando a posição de “Robô Selvagem”, filme estrangeiro registrado em oitavo lugar.
Baseado numa obra que faz parte do imaginário de várias gerações brasileiras, “Arca de Noé” é uma produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane, da Gullane, de Walter Salles e Maria Carlota Bruno, da Videofilmes, em coprodução com Symbiosys, Globo Filmes, Telecine e Imagem Filmes, que também assina a distribuição, em associação com NIP, CMG e Kabuletê. Com apresentação da Brasilprev, o filme tem o apoio institucional da Ancine, investimento da BB Aset e do Fundo Setorial do Audiovisual, patrocínio Telecine, Suzano e RioFilme e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e fomento via ProAC LAB.