qua, 1 janeiro 2025

As 10 Melhores Séries de 2024; Confira!

Publicidade

Dezembro ainda não acabou e o público tem chance de terminar 2024 com uma maratona das melhores séries de acordo com a crítica. Nós do Estação Nerd separamos uma lista com as 10 Melhores Séries de 2024. Confira:

10. My Brilliant Friend

My Brilliant Friend é narrada por Elena Greco, uma autora que decide escrever suas memórias de infância depois de receber um telefonema sobre o sumiço de sua antiga melhor amiga. Ela estava na primeira série quando conheceu Lila, uma criança brilhante e sagaz. Se Elena precisa estudar e se esforçar muito para ser uma das melhores da turma, Lila não tem dificuldade em estar à frente da série que foi designada. As duas rapidamente desenvolvem uma amizade baseada em competição, contudo, Elena é fascinada pela facilidade com que Lila aprende coisas além de sua capacidade. Por viverem em um bairro pobre e violento, ninguém espera que as meninas vão muito além do ensino fundamental. Elas acabam seguindo caminhos diferentes depois que os pais de Elena apoiam, mesmo que relutantes, que a menina continue na escola, sendo o oposto do que acontece com Lila. Lila precisa enfrentar uma realidade diferente de Elena e, ao longo dos anos, acompanhamos o desenvolvimento da amizade e rivalidade entre as duas até a vida adulta.

09. Cem Anos de Solidão (texto em breve)

“Cem Anos de Solidão” é a história da família Buendía, atormentada pela loucura, pela guerra, pelo amor impossível e pelo medo de uma maldição que os condena à solidão por 100 anos na mítica cidade de Macondo.

Publicidade

08. Disclaimer

Na trama, uma renomada jornalista, que construiu a reputação ao revelar os erros e transgressões de outras pessoas, recebe um romance de um autor desconhecido em que é a personagem principal de uma história que expõe seus segredos mais sombrios.

07. Arcane

Opinião: “Arcane não apenas encerra sua história de forma épica, mas também com uma beleza implacável. Ela se recusa a oferecer respostas fáceis, e sua brutalidade — que nunca hesita em colocar os personagens em situações de perda e desespero — se equilibra com momentos fugazes de beleza, fazendo com que cada pequeno triunfo seja ainda mais significativo. Arcane é uma produção única da era do streaming, rara não apenas por oferecer um encerramento definitivo em duas temporadas, mas por ser uma obra que ousa explorar a complexidade das emoções humanas no meio do caos.Se você ainda não começou, o que está esperando? Arcane está disponível na Netflix.”

06. Falando a Real

Na série de comédia Falando a Real, Jimmy (Jason Segel) é um terapeuta em luto que decide burlar todas as regras para dizer aos seus clientes exatamente o que pensa. Ignorando anos de treinamento e a ética profissional, ele ocasiona grandes mudanças nas vidas das pessoas a partir disso, incluindo na sua própria. Jimmy é um dos protegidos do Dr. Phil Rodes (Harrison Ford), um psicólogo pé no chão, afiado e genial na área de terapia cognitiva-comportamental. Quando Phil é diagnosticado com Parkinson, ele se vê obrigado a sair de sua zona de conforto ao mesmo tempo em que precisa lidar com amigos, familiares e sua reputação.

05. Hacks

Opinião: “Se a segunda temporada às vezes parecia que estava sendo arrastada de um ponto A a um ponto B em uma busca desesperada pela comédia, ainda era ótima, apenas não tão sem esforço quanto a primeira temporada. Mas os novos episódios da terceira temporada têm de volta aquele estilo fácil e descontraído, sem sacrificar a substância. As piadas são engraçadas, mas a vida não é. A obsessão de Ava por Deborah pode arruinar seus próprios relacionamentos. E Deborah pode nunca estar satisfeita com seu nível de sucesso, não importa quanto consiga.”

4. Um Dia

Opinião: “Mas um dos melhores elementos do romance de Nicholls, e consequentemente da série da Netflix, é que Emma e Dexter têm permissão para viver vidas plenas de forma independente, com sua conexão trazendo à tona o melhor um do outro (ou lembrando-os disso).”

3. Ripley

Ser jovem e despreocupado entre as águas azuis e a paisagem idílica da ensolarada Itália no final dos anos 1950, é la dolce vita que Tom Ripley anseia e que Dickie Greenleaf leva. Quando o pai de Dickie pede a Tom para trazer seu errante filho de volta para casa na América, Dickie e sua bela namorada, Marge Sherwood, nunca suspeitariam dos extremos perigos que Ripley passará para tentar mudar o estilo de vida deles para o seu próprio.

Publicidade

02. Xógum

Opinião: Xógum: A Gloriosa Saga do Japão me lembra os dias de glória do cinema épico. Embora sejam mundos diferentes em termos de cenário e abordagem, eles são, estranhamente, companheiros adequados. Este, também, é uma televisão deslumbrante que parece ter custado uma fortuna para ser feita. Escolhas sábias foram feitas – mais óbvias, mas será que o público vai lidar bem com uma história bilíngue? Isso parece senso comum em um cenário televisivo globalizado, mas não é difícil imaginar que uma versão moderna de Xógum poderia ter sido feita inteiramente em inglês, o que teria prejudicado o intelecto e o poder da história. Como está, este grande drama confia em seu próprio ritmo composto. Isso resulta em uma televisão bonita, autoconfiante e fascinante.

01. Ninguém Quer

Opinião: “A série também lembra outro sucesso: Fleabag, de Phoebe Waller-Bridge, onde muitos espectadores se apaixonaram pela dinâmica entre a protagonista e um padre. Assim como o “padre gostoso” interpretado por Andrew Scott causou um impacto duradouro, Noah promete deixar uma marca parecida.”

MENÇÃO HONROSA: My Lady Jane

Publicidade
Publicidade

Destaque

Crítica | Sonic 3 – O Filme

Sonic 3 - O Filme chegou aos cinemas e...

Crítica | O Dia do Chacal

O Dia do Chacal é baseado no romance policial...

Crítica | Babygirl

Em Babygirl, uma empresária bem-sucedida coloca sua família e...

Crítica | Sutura

Sutura, série nacional lançada no Prime Video, promete unir...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]