sex, 19 agosto 2022

Assassin’s Creed – Vale a pena ou não assistir?

Publicidade

Eis que chega a hora de mais uma adaptação do mundo dos games ir para as telonas do cinema, dessa vez temos o universo de Assassin’s Creed apresentado ao público, mas será que vale a pena? Confira na crítica abaixo:

A trama do filme se passa na Espanha em duas épocas distintas, 2016 e 1492 durante a Inquisição Espanhola. Conhecemos logo no início do filme Aguilar de Nerha durante sua cerimônia de aceitação na ordem dos assassinos em 1492, onde recebe a missão de protejer o príncipe de Granada.
Temos uma breve visita a 1986 onde vemos Callum Lynch (descendente de Aguilar de Nerha) voltando para casa e descobrindo a morte de sua mãe pelas mãos de seu pai, eis que temos a aparição dos Templários chegando ao local para capturar seu pai, que pede para que Callum fuja.

Já em 2016 vemos um Callum crescido e sendo conduzido para a sua execução por injeção letal após ter matado um cafetão em uma briga.
A Dra. Sophia Rikkin fez todas as preparações para que Callum tivesse uma morte falsa e o conduz após a sua “execução” para a sede da Abstergo em Madrid, lá ela revela para Callum que ele é o último descendente de Aguilar e chave para descobrirem onde está a Maçã do Éden, artefato que ela acredita conter a solução para o fim da violência na humanidade.
Para isso ela usa o animus, máquina conhecida por todo jogador da franquia, pois graças a ela o usuário é capaz de reviver suas vidas passadas.

Publicidade

Mas a questão é vale a pena ou não?

Prós:
Os atores e atrizes em minha humilde opinião tem uma atuação convincente e são carismáticos, suas histórias são bem apresentadas, o 3D é decente, os efeitos especiais são muito convincentes, as cenas de luta estão bem coreografadas e existe a esperança para uma continuação para este filme.

Contras:
O filme inteiro parece que foi uma grande apresentação do universo de Assassin’s Creed para o grande público, embora bem explicado ficamos um tempo grande perdidos em explicações de cada objeto e  personagem da história, as cenas de luta embora muito bem coreografadas são curtas e frequentemente interrompidas por cenas sobre como Callum está agindo durante o seu uso do animus, se você espera grandes cenas de escalada e perseguições desista pois maioria do filme se passa fora do animus e por fim eu que sou daqueles tipos chatos que gostam de fidelidade a obra original já aviso ……………….. NÃO ESPEREM UM SALTO DE FÉ DIGNO.

Enfim Assassin’s Creed é um filme que tem que ser visto sem grandes expectativas, veja com a consciência que está sendo apresentado a novos personagens e que terá que ver a explicação de toda a história que você conhece só que remodelada.
De 0 a 10 eu daria 6.

Assassin’s Creed estréia dia 12 de Janeiro de 2017 nos cinemas nacionais.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Rick and Morty | Confira o teaser da 6ª temporada!

A sexta temporada de Rick and Morty ganhou um novo teaser que mostra...

Wizards of the Coast revelará amanhã novidades para 2023

Wizards of the Coast revela novidades para 2023 em...

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Série ganha novo pôster oficial; Confira!

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis ganhou um novo cartaz oficial, após...
Yan Phillipe Alcantarahttps://estacaonerd.com
Fotógrafo, rabiscado de tatuagens, exilado e seguidor de Aizen.