dom, 22 dezembro 2024

Astro de The Big Bang Theory troca Sheldon Cooper por jovem pai dedicado em ‘Uma Criança como Jake’

Publicidade

Jim Parsons despede-se de Sheldon Cooper, personagem icônico de The Big Bang Theory que o alçou à fama e lhe rendeu mais de dez prêmios. O último episódio da série será exibido nos Estados Unidos hoje (16 de maio) e no Brasil em 2 de junho. Mas, os fãs do ator poderão conferi-lo no primeiro longa produzido e protagonizado por ele, “Uma Criança como Jake”, que chega às principais plataformas de streaming brasileiras em 5 de junho.  

Em entrevista à Entertainment Week, Parsons falou sobre o processo de desenvolvimento do longa que “aconteceu naturalmente. Uma de nossas produtoras, Janette Kahn, havia visto a peça de teatro de Daniel Pearle e disse que poderia ser uma boa história para adaptarmos para o cinema”. Em relação à pesquisa do tema, Parsons afirma que “o texto da peça já colocava na mesa tudo o que precisávamos saber sobre transgêneros e ainda tivemos um diretor trans, que trouxe sua própria experiência para o filme”.  

Dirigido por Silas Howard, “Uma Criança como Jake” traz Claire Danes (Homeland) e Jim Parsons (The Big Bang Theory) nos papéis de Alex e Greg, um casal que precisa lidar com o fato de que seu filho de quatro anos talvez não se encaixe nos padrões sociais impostos.   

Publicidade

O pequeno Jake nunca se interessou pelas brincadeiras comuns aos meninos, sempre preferiu princesas e contos de fada, gosto que seus pais sempre encararam com naturalidade, comprando, inclusive, bonecas e fantasias de princesas para o filho. Mas, quando a diretora da escola primária levanta a questão de que isso pode não ser apenas uma fase, o que era tão natural começa a gerar adversidades na relação do casal.  

A busca por uma escola particular, no competitivo sistema educacional nova-iorquino, coloca em pauta a questão de gênero: será que as particularidades de Jake são um risco para a aceitação dele em uma nova escola? Aos quatro anos é cedo demais para se rotular a identidade de gênero numa criança? Cheios de dúvidas em como lidar com a situação, Alex e Greg se veem em meio a um furacão de emoções e crises éticas, apenas com a certeza de que ambos querem o melhor para o filho.  

O diretor explica a relevância das abordagens apresentadas em “Uma Criança como Jake”: “vivemos num mundo que estima a singularidade das crianças, enquanto, paradoxalmente, castiga a diferença. Interessam-me as formas pelas quais, mesmo quando em nome do amor, as pessoas podem fazer o mal quando confrontadas com o medo do incontrolável. Como equilibra um pai essas pressões intensas? Estas tensões fascinam-me como realizador e como alguém com conhecimento profundo da obsessão da nossa cultura por policiar o gênero”.   

Com roteiro de Daniel Pearle, adaptado da peça homônima, “Uma Criança como Jake” traz ainda no elenco Octavia Spencer, Priyanka Chopra, Amy Landecker, Ann Dowd e Leo James Davis.  

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Geórgia Amorim
Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, redatora e fã de música eletrônica! <3 Posto umas besteiras lá no meu instagram @GeorgiaAmorim