Publicidade
Publicidade
Início Cinema Astro de The Big Bang Theory troca Sheldon Cooper por jovem pai...

    Astro de The Big Bang Theory troca Sheldon Cooper por jovem pai dedicado em ‘Uma Criança como Jake’

    Longa estrelado por Claire Danes, Jim Parsons, Octavia Spencer e Priyanka Chopra, chega às principais plataformas de streaming brasileiras em 5 de junho

    Publicidade

    Jim Parsons despede-se de Sheldon Cooper, personagem icônico de The Big Bang Theory que o alçou à fama e lhe rendeu mais de dez prêmios. O último episódio da série será exibido nos Estados Unidos hoje (16 de maio) e no Brasil em 2 de junho. Mas, os fãs do ator poderão conferi-lo no primeiro longa produzido e protagonizado por ele, “Uma Criança como Jake”, que chega às principais plataformas de streaming brasileiras em 5 de junho.  

    Em entrevista à Entertainment Week, Parsons falou sobre o processo de desenvolvimento do longa que “aconteceu naturalmente. Uma de nossas produtoras, Janette Kahn, havia visto a peça de teatro de Daniel Pearle e disse que poderia ser uma boa história para adaptarmos para o cinema”. Em relação à pesquisa do tema, Parsons afirma que “o texto da peça já colocava na mesa tudo o que precisávamos saber sobre transgêneros e ainda tivemos um diretor trans, que trouxe sua própria experiência para o filme”.  

    Dirigido por Silas Howard, “Uma Criança como Jake” traz Claire Danes (Homeland) e Jim Parsons (The Big Bang Theory) nos papéis de Alex e Greg, um casal que precisa lidar com o fato de que seu filho de quatro anos talvez não se encaixe nos padrões sociais impostos.   

    O pequeno Jake nunca se interessou pelas brincadeiras comuns aos meninos, sempre preferiu princesas e contos de fada, gosto que seus pais sempre encararam com naturalidade, comprando, inclusive, bonecas e fantasias de princesas para o filho. Mas, quando a diretora da escola primária levanta a questão de que isso pode não ser apenas uma fase, o que era tão natural começa a gerar adversidades na relação do casal.  

    A busca por uma escola particular, no competitivo sistema educacional nova-iorquino, coloca em pauta a questão de gênero: será que as particularidades de Jake são um risco para a aceitação dele em uma nova escola? Aos quatro anos é cedo demais para se rotular a identidade de gênero numa criança? Cheios de dúvidas em como lidar com a situação, Alex e Greg se veem em meio a um furacão de emoções e crises éticas, apenas com a certeza de que ambos querem o melhor para o filho.  

    O diretor explica a relevância das abordagens apresentadas em “Uma Criança como Jake”: “vivemos num mundo que estima a singularidade das crianças, enquanto, paradoxalmente, castiga a diferença. Interessam-me as formas pelas quais, mesmo quando em nome do amor, as pessoas podem fazer o mal quando confrontadas com o medo do incontrolável. Como equilibra um pai essas pressões intensas? Estas tensões fascinam-me como realizador e como alguém com conhecimento profundo da obsessão da nossa cultura por policiar o gênero”.   

    Com roteiro de Daniel Pearle, adaptado da peça homônima, “Uma Criança como Jake” traz ainda no elenco Octavia Spencer, Priyanka Chopra, Amy Landecker, Ann Dowd e Leo James Davis.  

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile