qua, 30 novembro 2022

Atenção Swifties! Taylor Swift Está na Nova Produção da 20th Century: “Amsterdam”

Publicidade

Amsterdam”, o novo filme da 20th Century Studios, estreia em 6 de outubro exclusivamente nos cinemas. A produção apresenta a história de 3 amigos que testemunham um crime e se veem envolvidos em uma das tramas mais chocantes da história americana. O longa é estrelado pelo vencedor do Oscar® Christian Bale, a duas vezes indicada ao Oscar® Margot Robbie e John David Washington, e conta com a participação de grandes nomes de Hollywood como Anya Taylor-Joy, Chris Rock, Matthias Schoenaerts, Michael Shannon, Mike Myers, Zoe Saldaña, o vencedor do Oscar® Rami Malek, o duas vezes vencedor do Prêmio da Academia® Robert De Niro e, claro, a cantora Taylor Swift.

No filme, Swift é Liz Meekins, filha do magnata Bill Meekins. A menina vê seu pai morrer de forma misteriosa e, com a ajuda de Burt Berendsen (Christian Bale), decide investigar o que de fato aconteceu.

Com uma legião de fãs, Taylor Swift se consolidou na indústria musical e em 2019 foi nomeada Artista da Década. Conheça mais sobre a estrela de “Amsterdam” abaixo:

Publicidade

Início de tudo

Com apenas 16 anos, Taylor viu sua vida mudar completamente ao assinar com a gravadora Big Machine Records, onde permaneceu até 2018. A empresa permitia que ela escrevesse suas próprias músicas e seu primeiro single, “Tim McGraw”, foi um sucesso e entrou para seu álbum de estreia, “Taylor Swift”, que vendeu 39 mil cópias na primeira semana. Com ele, a cantora foi indicada ao seu primeiro Grammy Award®, na categoria Artista Revelação, em 2010.

Prêmios e recordes

Vencedora de 11 Grammy’s Award®, Taylor Swift é a única artista feminina na história a ganhar o prêmio de Álbum do Ano três vezes. Seus inúmeros recordes incluem: a artista mais premiada de todos os tempos na história do American Music Awards, além de ter sido nomeada Artista da Década em 2019; ser a única artista a conseguir se tornar pela 5ª vez a ‘Artista do Ano’ da Billboard 200, superando até os Beatles, que conquistaram o título 4 vezes. Em 2022, a cantora entrou para o Livro dos Recordes por ter o menor tempo entre dois álbuns no topo da Billboard com os lançamentos de “Folklore” e “Evermore”: apenas 140 dias. Pouco tempo mais tarde -119 dias depois para ser exato – a cantora quebra o próprio recorde com o lançamento de “Fearless (Taylor’s Version)”.

Taylor ainda é a única artista a ganhar o Vídeo do Ano do VMA três vezes, a única artista feminina a receber duas vezes Diretora do Ano por “The Man” (Lover) e “All Too Well: The Short Film” (Red – Taylors Versions), entre outros destaques no mundo musical.

Relançamentos

Publicidade

Após encerrar seu contrato com a Big Machine Records, produtora responsável pelos álbuns “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017), Taylor resolveu regravar todos os álbuns produzidos na antiga gravadora, com “Taylor’s Versions” em seus títulos, depois de uma briga de direitos autorais com o atual dono da antiga gravadora.

Com suas regravações, a artista conseguiu quebrar novos recordes e atingir o topo das paradas de sucesso. Um exemplo disso é o lançamento do álbum “Red (Taylor’s Version)”, com qual a artista alcançou o topo das seis principais paradas musicais da Billboard simultaneamente, sendo a primeira artista da história a conquistar tal feito. Taylor também foi primeiro lugar na Billboard 200 (parada de álbuns), Billboard Hot 100 (músicas), Global, Global Excl. US (parada global sem os EUA), Artist 100, Hot 100 Songwriters (compositores) e Hot 100 Producers (produtores).

TV e Cinema

Provando que é uma artista completa, a dona de 11 álbuns de sucesso também brilha nas telas da TV e do cinema. Taylor já participou de grandes produções como “C.S.I.: Investigação Criminal” (2009), “Hannah Montana: O filme” (2009), “Idas e Vindas do Amor” (2010), “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” (2012), “New Girl” (2012), “O Doador de Memórias” (2014) e “Cats” (2019), além de produzir os documentários “Miss Americana” (2020) e “Folklore: Sessões no Long Pond Studio” (2020). Agora, Swift retorna às telonas com “Amsterdam”, que estreia em 06 de outubro, exclusivamente nos cinemas.

Publicidade

Destaque

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário