Ator de “Chocolate com Pimenta” é a voz do protagonista de Hidden Shelter

Conhecido pelo papel de destaque como Tonico, o filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes) na novela Chocolate com Pimenta, da TV Globo, Guilherme Vieira empresta sua voz para viver o protagonista Charles, do game Hidden Shelter, o novo jogo de terror do estúdio White Vortex.

O personagem interpretado por Guilherme está a procura de um amigo que se perdeu após uma batida de carro na estrada. Um acidente estranho após um enorme clarão fazê-los perder a direção. Hidden Shelter é um jogo de terror em primeira pessoa, que conta sua história através dos cenários e pela interação entre os personagens Charles, dublado por Guilherme e Bernardo (André Bedran). O objetivo do jogo é encontrar Diego (David Tavares) antes que uma criatura estranha os pegue de vez. 

“Dublar um jogo é uma nova experiência. As falas são gravadas numa ordem diferente da que o jogador vai ver no game em si. A minha primeira fala foi a uma cena no meio da história. Além disso, é um exercício de interpretação novo para mim. O game possui uma história que está além das falas, então, eu só vou conhecer tudo assim que Hidden Shelter sair. Fiquei muito feliz em participar do projeto e foi uma oportunidade de descobrir mais uma aptidão que tinha e, também, uma nova paixão. Jogo games desde criança. Participar da produção de um foi algo inédito. Espero que seja o primeiro de muitos”, revela o ator. 


“Guilherme, além de ter um talento conhecido por todos, é um grande parceiro. Quando o convidei para dublar o personagem, ele não titubeou e encarou o desafio. Tenho certeza que esse trabalho foi diferente de tudo que já fez porque exige uma interpretação sem ver objetos ou mesmo o cenário do game. Ele tinha apenas algumas marcações e o perfil do personagem. Foi muito bacana também ver que ele trouxe um pouco da vivência dele como artista para o projeto”, diz Renan Barreto, diretor criativo do jogo. 

Hidden Shelter está sendo desenvolvido em Unreal Engine para PC, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2021. 

O estúdio White Vortex: 

White Vortex é um estúdio de games independente que conta com dois desenvolvedores, Renan Barreto e Tiago Neri. O primeiro game a ser lançado foi Last Battle: Order from Caos, um RPG de turnos disponível na STEAM (Acesse aqui) para PC e no Android (Acesse aqui). O game levou 2.000 horas para ser finalizado por uma pessoa apenas. 
 

Guilherme Vieira:

Seu papel mais lembrado é Tonico (Chocolate com Pimenta). Guilherme já fez parte da TV Globinho (2000 a 2002), atuou nas novelas da TV Globo: “O Beijo do Vampiro”, “América”, “O Profeta”, “Cama de Gato”. Além de filmes como “Redentor” (2004), de Cláudio Torres e “No meio da rua” (2006) de Antonio Carlos da Fontoura.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Cinemas na China atingem bilheteria de US $ 2 bilhões no ano

Segundo relatório da Variety, a bilheteria da China no ano atingiu o valor de US $ 2 bilhões de dólares arrecadados, só no último fim...

7 filmes que influenciaram a cultura do poker

Quem é que não gosta de cinema? A emoção, o desconhecido e a tensão entre cada cena envolvem o espectador e criam...

Crítica | Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago é uma obra fantástica, poderosa e, infelizmente, atual. O longa conta a história real do que deveria ser...
[undefined]