Publicidade
Publicidade
Início Notícias Atuações de Sebastian Stan e Jeremy Strong são destaque em O Aprendiz

Atuações de Sebastian Stan e Jeremy Strong são destaque em O Aprendiz

Publicidade

O APRENDIZ (The Apprentice) conta a história sobre como o polêmico Donald Trump ganhou a atenção do mundo. Com distribuição da Diamond Films e estreia marcada para o dia 17 de outubro, o longa é dirigido por Ali Abbasi e estreou no Festival de Cannes deste ano. Na trama, acompanhamos um período da vida do protagonista, mais precisamente o que acontece entre as décadas de 1970 e 1980, quando Trump (Sebastian Stan) iniciava sua vida profissional com os negócios imobiliários de sua família, até ser guiado pelo influente e poderoso empresário Roy Cohn (Jeremy Strong).

Um dos maiores destaques de O APRENDIZ é a atuação da dupla principal. Ser considerado para interpretar Donald Trump despertou a curiosidade de Sebastian Stan, que quis conversar com Abbasi a respeito. Em 2019, em uma chamada de Zoom, ator e diretor conversaram sobre o projeto durante horas, e ali mesmo cravou que o astro seria seu Donald Trump. “Claro que tem que ter talento e capacidade, mas senti que quem quisesse fazer esse papel teria que estabelecer um compromisso pessoal. E esse alguém era Sebastian”, explicou o cineasta. 

Além disso, Abbasi viu em Stan a valentia para “interpretar uma das pessoas mais famosas – e infames – de todos os tempos”. “Sebastian é um artista corajoso e um camaleão, mas o mais importante é que ele é carismático e capaz de aproximar o público a todos os personagens falhos que ele interpreta.”

Após receber a confirmação de que seria Donald Trump em O APRENDIZ, Sebastian Stan começou seu processo de imersão no personagem. “Onde quer que eu estivesse, se fosse dentro do carro, caminhando, fazendo compras, ou com minha família e amigos, eu estava escutando Trump sem parar. Escutava gravações o tempo todo e, para mim, não tem forma melhor de incorporar o personagem.

Assim que Stan foi definido como Trump, a equipe de produção do longa voltou a atenção para definir quem seria o guru do polêmico empresário: o advogado Roy Cohn. Jeremy Strong já estava no radar de Abbasi e foi escolhido para o papel. O ator, que interpretou recentemente Kendall Roy, um dos protagonistas de Succession, ficou atônito ao saber sobre O APRENDIZ. “[O roteiro] era muito bem escrito, incisivo, apurado e com uma pesquisa rigorosa. Aliado à característica sensibilidade punk rock do Ali, resultaria em algo radical.”

O influente advogado já fora retratado nas telonas por outros artistas, mas Strong afirma que não tentou reproduzir as performances dos seus antecessores. “Não tentei fazer nada consciente. Simplesmente segui minha intuição, alinhada a uma extensa pesquisa”. O resultado foi um olhar único para o personagem.

Além dos dois atores, outra personagem com destaque em O APRENDIZ é a primeira esposa de Trump, Ivana, uma modelo tcheca que se casou com o empresário em 1977 e teve três filhos com ele. A escolhida para interpretá-la foi a indicada ao Oscar Maria Bakalova, que recentemente se destacou em “Morte, Morte, Morte” (2022).

Para Abbasi, “era importante que a atriz tivesse um background parecido com a de Ivana, de entender como é vir de fora para os Estados Unidos”. Contudo, era também essencial ter sua versatilidade comprovada. “Muitas pessoas associam Maria a personagens cômicas, porque a viram em ‘Borat’. Porém, ela já interpretou papéis muito dramáticos também. […] Ela é uma artista com muita amplitude, algo que foi essencial para a Ivana… Se você assiste a gravações da Ivana, percebe algo cômico, mas ao mesmo tempo carismático. Triste, mas também arrogante.

Com o trio definido, Abbasi relembra como foi trabalhar com artistas tão diferentes e como ele teve que lidar com as especificidades de cada um. “Sebastian é muito virtuoso e exige muito de si mesmo. Ele quer fazer tudo certo. Jeremy é um ator muito intuitivo e a Maria é um pouco da mistura dos dois. Eles tiveram que realmente confiar em mim e, algumas vezes, faziam coisas e eram direcionados a lugares que não costumam ir. Penso que pode ser um pouco frustrante para eles, mas eles conseguiram lidar muito bem com isso.

Com estreia marcada para 17 de outubro, O APRENDIZ traz uma visão da vida de Donald Trump entre as décadas de 1970 e 1980, sob a orientação do influente advogado Roy Cohn. Com distribuição da Diamond Films, o longa será exibido no Festival do Rio deste ano, em outubro.

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile