Publicidade
Publicidade
Início Notícias Autora cria romance sombrio para falar de amor e família

Autora cria romance sombrio para falar de amor e família

Publicidade

Quantos contos de fadas podem ser consumidos na vida? Princesas em torres, sapatinhos de cristal, sapos falantes, maçãs envenenadas e longas tranças. Em certo momento, o sonho com qualquer tipo de príncipe encantado acaba. E tudo bem. No novo romance, Os Devoradores de Livros, de Sunyi Dean, o leitor estará absolutamente melhor sem um.

Mais do que questionar a validade dessas histórias e explorar os efeitos da distorção da realidade, Dean oferece uma perspectiva instigante da ilusão de encontrar finais felizes pré-fabricados e sobre a importância de enfrentar os desafios da vida real. A provocação acontece na bela paisagem de Yorkshire.

Na região mais rural da Inglaterra, uma linhagem secreta nutre-se de livro e absorve todo o conteúdo após a ingestão. Para essas pessoas, romances são lanches, mapas são guias memoráveis e, ao se aproximar de velhas prateleiras, sentem o cheiro de bibliodor. Mas há uma distorção nessa sociedade patriarcal: as crianças são forçadas a consumir páginas como punição.

Devon é parte dessa ascendência, criada em uma dieta a base de contos de fadas. Nesse clã, em que as pessoas devoram livros literalmente para sobreviver, obras de princesas fazem parte apenas da alimentação feminina – uma ferramenta para moldar as percepções das mulheres. Inclusive, elas eram raras nos seis clãs – os Fairweather eram dominados pelo Tio Aike. Abaixo dele, mais homens. Seis filhos e uma filha.

Porém, o destino se revela cruel quando Devon tem uma criança que nasce com apetite sombrio por mentes humanas – e não por livros. Em fuga, a protagonista busca uma cura para a fome de Cai enquanto enfrenta pressão da família e da sociedade.

Ao levantar a ideia de como as pessoas consomem informação na atualidade e a distorção do poder, o lançamento da Alta Novel, selo do Grupo Alta Books, traz à tona uma crítica social mordaz, embalada em uma trama fantástica, gótica e sombria. Considerada a melhor fantasia na plataforma Goodreads e best-seller do Sunday Times, este anticonto trata de devoção materna, discute os limites da sede pelo domínio e conhecimento e oferece aos leitores uma narrativa estimulante sobre as consequências da exclusão e da opressão.

Ficha técnica
 Título
: Os Devoradores de Livros
 Autora: Sunyi Dean
 Tradutor: Vinicius Rocha
 Editora: ‎Alta Novel
 Páginas: 304 páginas
 ISBN-13: ‎ 978-8550819716
 Formato: 16 x 23 cm
 Preço: R$ 65,90
 Onde comprarAmazon

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile