O diretor James Cameron revelou detalhes sobre o processo de filmagem de Avatar 2. Em entrevista ao EW, Cameron revelou que o processo de captura de movimento desenvolvido para o primeiro “Avatar” não foi projetado para funcionar em ambiente aquático. Com isso foi necessário anos de pesquisa tecnológica para criar uma maneira de registrar com precisão os movimentos e expressões dos atores enquanto submersos. Confira:
“Meus colegas de produção realmente pressionaram para que utilizássemos a técnica ‘dry for wet’, pendurando os atores em fios [num ambiente seco, posteriormente simulando estarem debaixo d’água]. Eu disse: ‘Não vai funcionar. Não vai parecer real.’ Até os deixei fazerem um teste, onde filmamos em ‘dry for wet’ e depois filmamos [diretamente] na água […] A diferença foi brutal.”
Confira as imagens dos bastidores:
Avatar 2 irá apresentar os Metkayina, um novo clã Na’vi liderado por Tonowari (Cliff Curtis) e irá apresentar Javier “Spider” Socorro (Jack Champion), uma criança humana nascida no complexo militar de Hell’s Gate. Mais detalhes da trama não foram revelados. O elenco conta com os retornos de Sam Worthington, Zoe Saldana, Joel David Moore, Dileep Rao e Giovanni Ribisi.
Avatar 2 estreia nos cinemas em 16 de dezembro de 2022.