ter, 16 agosto 2022

Backroom Beyond será lançado na Steam em julho

Publicidade

Backroom Beyond é em essência um jogo para um jogador em primeira pessoa que mistura quebra-cabeças com elementos de jogos de plataforma num ambiente sombrio, angustiante e que levanta questões sobre a sanidade do protagonista. Baseado no mito da internet, Backroom Beyond vai além e faz o jogador refletir se aquela jornada se trata de algo mais pessoal do que qualquer outra coisa.

A narrativa possui dois pontos principais. Parte da história do jogo é contada por desenhos nas paredes. Os desenhos não possuem autoria definida, o que confere a eles um grau a mais de estranheza. O segundo ponto é a existência do Guia, um ser que instiga o jogador a pensar sobre suas ações e até confundir seus sentimentos com os do personagem principal.

O game possui basicamente um objetivo ao longo das suas 40 fases: colocar a caixa vermelha sobre o botão e abrir a porta para a próxima fase. Parece simples à primeira vista, mas não é. Cada ambiente possui lógica própria. Se o jogador sentir-se frustrado porque algo deu errado na sua estratégia, poderá apertar o botão “nascer de novo” que o fará retornar ao início da fase.

Publicidade

Cada cenário possui uma parte da história a ser contada, seja no metrô, seja na neve, seja na casa, seja numa backroom de fato. Cada lugar tem sua dose de tensão e reflexão.

A música tema escolhida é Pérolas Irregulares da banda Terceiro Mundo Bom, cujo clipe tem muitas similaridades com o projeto do jogo.

“Criei esse game porque pude trazer a minha contribuição ao mundo das backrooms. Esse mito tem tudo a ver com as histórias que conto sobre a existência das realidades e universos que não apenas coexistem, mas que podem colidir também. A história que resolvi contar em Backroom Beyond é fragmentada de uma forma que o jogador precisará interpretar muitos dos elementos. Afinal, quem é o Guia? Quem escreveu nas paredes? Alguém já passou por aquele lugar? É possível sair?”, diz Renan Barreto, criador do game. “E poder colocar no game a música Pérolas Irregulares da Terceiro Mundo Bom, a banda que eu sou fã, é incrível. Não poderia estar mais feliz. A música e o clipe casam muito bem com a proposta da história e diria que ambos se completam”.

Backroom Beyond será lançado em 8 de julho na Steam para Windows PC.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Belfast

Essa crítica foi escrita por Matheus Simonsen. Siga ele...

Ator da Marvel se despede das redes sociais para cuidar da saúde mental; Confira!

O ator Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) está...

Crítica | Dupla Jornada

Um filme que conta com autoparódia é o tipo...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio.A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário