#BarulhoNoCéu | 7 filmes sobre invasões alienígenas

Quem diria que em pleno Abril de 2020, todos teríamos de enfrentar um novo inimigo, além do coron(g)avírus?

Parece que o @Deus não está nos poupando, e resolveu tocar as trombetas do Apocalipse. Até porque, começamos o ano com uma suposta terceira guerra mundial, nos encontramos em quarentena por conta de um novo vírus, a crise na economia está cada vez mais perto, e agora ainda temos que nos preocupar com uma invasão alien. A GENTE NÃO TEM UM SEGUNDO DE PAZ !

Brincadeiras a parte, até o momento, já foram contabilizados mais de 90 mil tweets com a tag #barulhonoceu, onde usuários postaram vídeos e relatos sobre o som estrondoso e misterioso que veio dos céus desde ontem a noite. Alguns já apostam em algumas teorias, mas o que é DE FATO, ninguém sabe dizer.


Nós do Estação Nerd, que adoramos entrar no clima dessas coisas (vide lista de filmes e séries de epidemia pra curtir a quarentena), dessa vez viemos trazer a listinha de filmes com (adivinhem): filmes com INVASÃO ALIEN!

Chega de enrolação. Vamos começar por este filme, por que é dele que geral lembrou quando viu os videos postados nas redes sociais:

GUERRA DOS MUNDOS (2005)


Nele, Tom Cruise faz o papel de um pai divorciado, que recebe seus filhos para passar um tempo com eles. Logo no começo, é nos passado um conflito familiar, já que a casa dele não está nem um pouco preparada para recebê-los e ele tampouco se importa ou ao menos conhece os filhos. Masssss, os aliens aparecem e ele é obrigado a ser um pai que nunca foi, protegendo seus filhos a todo custo e tentando mantê-los a salvo acima de tudo. A direção é de Steven Spielberg, o que já nos dá uma certa credibilidade ao assistir. O filme é pura destruição e correria. Os aliens querem APENAS dizimar todo mundo, e já chega botando o terror. A cena abaixo mostra o primeiro ataque dos aliens. (Foca no barulho que ele emite aos 05:15 do vídeo):


INVASÃO DOS MUNDOS: BATALHA DE LOS ANGELES (2011)

Se no primeiro filme da lista, tínhamos simples humanos lutando contra os aliens, nesse a gente tem O EXÉRCITO INTEIRO pra lutar contra os extraterrestres. Um sargento da Marinha se junta ao pelotão para enfrentar esses inimigos que chegaram atacando e bombardeando toda a cidade de Los Angeles. Por não ser um inimigo comum, eles têm dificuldade tanto para se defender quanto para atacar. É literalmente: tiro, porrada e bomba o filme inteiro.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU (2008)

Não, não estamos falando da música do Raul Seixas -Embora na letra da música podemos ver certa conexão com a simbologia do filme. Já explico. Diferente dos dois filmes que já falamos até aqui, esse não mostra hostilidade por conta dos aliens, e sim, dos humanos. A premissa desse filme é invertida, e o alienígena vem em missão de paz, enquanto a humanidade é que o ataca. O planeta Terra se encontra no meio de uma crise global e Klaatu (o extraterrestre) vem trazer o recado de que precisávamos parar com as guerras e com a ganância por poder e armamento bélico. “Tá, mas e a música do Raulzito? O que tenho a ver?”. Bem, é que a musica explica que o dia em que a Terra parou, foi o dia que o empregado não saiu pra trabalhar, e que nem o médico saiu para medicar pois não tinha mais doença pra curar.” Ou seja, se a humanidade continuar em guerra, será dizimada, e realmente a Terra vai parar. E LITERALMENTE não existirá mais ninguém para fazer nada dessas coisas.

SINAIS (2002)

Esse é um clássico. Mel Gibson interpreta um ex-pastor que perdeu sua fé após sua esposa falecer em um acidente de carro. Ele mora com seus filho em uma pacata fazenda, onde tem sua plantação de milho ao redor. Mas sua fé é testada quando símbolos começam a aparecer no milharal, com formas e círculos perfeitos, onde nenhuma máquina agrícola seria capaz de atingir tal perfeição. Inclusive, tudo nos leva a crer que é algo que veio de cima, já que não possui rastros, somente os símbolos. Logo, começam aparecer símbolos iguais em outras plantações de outros países, mas… estariam todos eles conectados? Só vem.

A CHEGADA (2016)

Doze naves alienígenas chegam ao nosso planeta e pairam em doze diferentes partes da Terra. Enquanto elas ficam LITERALMENTE sobre nossas cabeças, dois linguistas especialistas são convocados para tentar contato e entender as intenções desses aliens (já que eles chegaram, se sentaram à mesa e fizeram a muda, sem dizer “o quê” queriam ou “para quê” vieram). É um filme com muitas simbologias e coisas que ficam subentendidas. É o tipo de história que têm muitas coisas nas entrelinhas, e cada vez que você for assisti-lo, terá uma coisa nova a entender.

A INVASÃO (1996)

O enredo desse filme mostra a AUDÁCIA dos extraterrestres em relação a nós, singelos terráqueos. Uma climatologista descobre que plantas e flores estão crescendo anormalmente a poucos quilômetros do Polo Norte. Mas, como isso seria possível se lá só há neve e gelo, e flores e plantas não nascem nestas condições? Ao decorrer do filme, nos juntamos a um radioastrônomo que descobre uma emissão interestelar de origens alienígenas mas que foi demitido da NASA sob alegações de outros motivos supérfluos. Acontece que, quando os dois personagens principais se juntam, eles descobrem que tudo faz parte de um plano de uma conspiração alienígena para aquecer a Terra ao ponto de não ser mais possível que haja humanos nela, e deixá-la propícia para a vivência dos aliens aqui. (PRA CIMA DE MUÁ meus queridos? É ruim hein?!).

Pra fechar a lista, não poderíamos esquecer dele, o icônico, o memorável, o top da sessão da tarde:

INDEPENDENCE DAY

Esse longa é o responsável por todos os medos que eu tenho de E.T’s (e eu não estou brincando). Se pedirem para que eu imagine um cenário de uma invasão alienígena, são cenas dele que virão à minha mente. A aniquilação da raça humana é eminente desde o começo do filme, onde naves gigantescas começam a pousar em Los Angeles (de novo? Os ET’S gostam muito de lá né? O único que veio pro Brasil foi parar em Varginha.. Nada contra, mas também nunca mais voltou kkkk). Will Smith bota pra quebrar contra os extraterrestres e é audacioso o suficiente para enganá-los e entrar na nave mãe. Tudo isso acontece no feriado de 4 de julho (dia da independência americana). –Meu amigo, se isso acontece no Brasil em 07 de setembro, todo mundo emenda esse feriado até o natal kkk

BÔNUS

Não tá botando fé nessa invasão? Cansou de ficção? Então tá bom. Então eu vou deixar aqui um vídeo de uma matéria do Fantástico, falando sobre a Operação Prato, que ocorreu aqui, no nosso Brasil, no ano de 1977. Existem vários relatos e documentos da Força Aérea Brasileira sobre suas missões envolvendo esta operação. Foram investigadas “alegações de objetos voadores não identificados na região do município de Colares, no Pará” entre os anos de 1977 e 1978. Abaixo a matéria do Fantástico, de 2016:

É isso amigos. @Deus, saiba que tua filha não está pronta. Obrigada. FUI!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS