Segundo informações do perfil @NebsGoodTakes no Twitter, a história de Batgirl teria Barbara Gordon superando seu passado traumático para se tornar parceira do Batman de Michael Keaton, que teria uma grande presença no filme. Leia a descrição:
“Começamos com uma jovem Barbara Gordon na aula de balé. Ela vê uma aula de artes marciais por uma janela e entra sorrateiramente. Ela conhece seus melhores amigos lá, Jason Bard e Alysia Yeoh. Com a ajuda de sua memória fotográfica, ela usa alguns golpes que observou para derrubar um garoto bem maior que ela.
Sua mãe e seu pai, então, a pegam na aula de balé e discutem se Babara deveria ter permissão para participar de uma patrulha com Jim [Gordon]. Ele fica desconfortável com a ideia, mas acaba cedendo, deixando Bárbara animada.
Gordon quase é morto por uma gangue na patrulha, mas é salvo Batman [Michael Keaton], que surpreende Bárbara.
Mais tarde, Jim ouve uma ligação no rádio dizendo que sua casa está pegando fogo. Ele chega lá, vê tudo em chamas e sua esposa gritando na janela. Ele luta para entrar, mas a porta da frente explode, derrubando ele. Bárbara entra na casa e vê um homem gigante antes de desmaiar.
Corta para muitos anos depois: Bárbara agora trabalha como secretária na delegacia de Gotham, com Jim estando aposentado porque sofreu um ataque cardíaco. Ela costuma ficar em casa para cuidar dele, enquanto também passa o tempo com sua melhor amiga, Alysia, e seu namorado, Jason.
Enquanto isso, somos a apresentados a Ted Carson (Vagalume), que trabalha em uma mercearia, mas é demitido por causa de seu temperamento. Ele tenta recuperar seu antigo emprego na família criminosa, Bressi, mas é rejeitado pelo chefe que está concorrendo a prefeito de Gotham. Depois disso, Carson incendeia uma farmácia para comprar os remédios de sua esposa doente.
Bárbara pinta o cabelo de vermelho e vai a uma festa de Halloween organizada por Bruce Wayne. Ela veste uma fantasia de Batman, enquanto Jim aparece vestindo seu sobretudo normal com uma estampa nas costas escrito: “nudista em greve”.
A festa é arruinada pelo vilão Mariposa Assassina, que levou capangas para roubar todos presentes. Bárbara salta do teto e começa a lutar contra os capangas junto com Bruce, salvando a vida do experiente Batman. O Mariposa Assassina escapa, mas é incinerado pelo Vagalume, que sabia que o vilão estava na lista de alvos de Bressi. Carson pega leva uma prova da morte do Mariposa para Bressi, e é recontratado.
Mais tarde, Barbara vê Alysia em um bar. Ela pergunta se Bárbara tingiu o cabelo de vermelho para ficar como a Batgirl, como algumas outras pessoas aparentemente fizeram após a notícia da heroína da festa. Ela brinca para não parecer suspeita, mas percebe adorar ser uma vigilante e salvar os outros.
De volta ao GCPD, Barbara invade os armários de evidências do GCPD usando sua memória fotográfica. Ela vê o taco de baseball que Harley Quinn usa em O Esquadrão Suicida e o martelo de Aves de Rapina. Ela pega um batarang velho e o capuz da Mulher-Gato [Michelle Pfeiffer], que ela usa para fazer seu próprio capuz.
Tendo agora feito seu próprio uniforme, Barbara sai em patrulha pela primeira vez. Mas ela é capturada pelo Batman, que diz a ela para parar de ser uma vigilante e depois sai dirigindo em seu clássico Batmóvel. No entanto, Barbara consegue roubar o rapel do Homem Morcego durante a discussão.
Bárbara começa a investigar o Vagalume, pois acredita que foi ele quem matou sua mãe. No processo, ela começa a se apaixonar por Anthony Bressi, filho da família do crime, que está trabalhando para ajudar os sem-teto de Gotham nos esgotos. Isso prejudica seu relacionamento com Jason.
Bárbara está chateada com o pai porque ele diz que não viu ninguém na noite em que sua mãe morreu. Ela acende o batsinal para pedir ajuda ao Batman, mas ele a inspira a resolver por conta própria.
O Vagalume tenta matar Jim Gordon, mas é parado por Batgirl, que de alguma forma descobre que ele era um bombeiro.
Barbara investiga os arquivos de Carson e vê que eles já foram levados por Jim, descobrindo que seu pai também o estava investigando secretamente. Ela confronta o chefe corrupto do GCFD e descobre que ele enviou o Vagalume para matar Jim naquela noite, mas a Sra. Gordon estava lá.
O Vagalume interrompe o discurso de prefeito do chefe da família Bressi e o mata queimado. Batgirl o persegue em sua moto, mas ele escapa quando sai fogo de todas as grades de esgoto. Jason chega com um caminhão de bombeiros para tentar ajudar, mas o Vagalume embarca nele.
Jason tenta lutar, mas o Vagalume o acerta na perna com um machado. Ele espalha fogo por toda a cidade enquanto Batgirl consegue alcançá-lo em sua moto, e eles lutam um pouco em cima do caminhão.
Bárbara e Jason conseguem sair do caminhão antes que ele caia em um buraco. O buraco leva a uma vila para os sem-teto. Carson fica gravemente ferido com o caminhão de bombeiros e Anthony Bressi chega com seus capangas. Eles seguram Batgirl enquanto ele atira na cabeça do Vagalume. Agora sabendo o papel de Anthony em tudo isso, Batgirl diz a ele que um dia o deterá.
Bárbara agora começa a trabalhar em uma velha torre de relógio. Batman chega, perguntando se ela está pronta para ser uma heroína. Ela aceita e recebe um novo uniforme blindado, mas decide combiná-lo com o antigo, mantendo a capa e o capuz que fez com o uniforme da Mulher-Gato.
Batman e Batgirl discutem sobre como se sentiram sozinhos por tanto tempo, unidos por suas vidas traumáticas. Depois disso, Barbara e Bruce sobem em uma gárgula e saltam juntos, voando por Gotham City na cena final do filme.”
Segundo informações da Variety, o cancelamento do filme solo da Batgirl na HBO Max, se deve exclusivamente para diminuir gastos com impostos. Fontes do site afirmam ainda que o não lançamento do filme tanto nos cinemas, como no HBO Max faria o estúdio poupar cerca de US$ 90 milhões.