O diretor Matt Reeves falou em entrevista à Esquire UK sobre o roteiro escrito por Ben Affleck para Batman. Confira:
”Li um roteiro que o estúdio tinha, e se tratava de uma visão totalmente válida. Tinha muita ação. Estava profundamente ligado ao DCEU, com outros personagens importantes de outros filmes e quadrinhos aparecendo. Eu só sabia que, quando li, não era aquilo eu gostaria de fazer. Eu disse, ‘Olha, acho que talvez eu não seja a pessoa para isso’. Expliquei também por que amo esse personagem, e que houve tantos grandes filmes, mas se eu fosse escolhido, teria que torná-lo pessoal, para que eu entendesse o que IRIA fazer com ele, para que eu soubesse onde colocar a câmera, para que eu soubesse o que dizer aos atores, e qual história deveria ser contada. Ainda assim, deixei claro que aquele roteiro era totalmente válido e emocionante. Era algo bem James Bond.”
O vilão do filme estrelado por Affleck seria o Exterminador (Joe Manganiello) e o Asilo Arkham teria grande importância na trama.
Gotham está sendo atingida por uma série de crimes horríveis, que a polícia há muito tempo é incapaz de enfrentar. Bruce Wayne, também conhecido como Batman, faz o que pode, mas também atinge seus limites. O Pinguim tem sua responsabilidade com isso, mas ele é apenas um elemento na grande selva da cidade. A aparição da amiga de infância, Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, cria confusão emocional adicional no herói com sede de justiça.”
Batman estreia nos cinemas em 3 de março.