Em entrevista ao Collider, Matt Reeves revelou que a Warner Bros. fez apenas uma exigência quando foi contratado para dirigir Batman. Confira:
”O estúdio abraçou aquilo que queríamos fazer. Nunca houve um momento em que eles me disseram, ‘Você tem certeza?’ ou ‘Não vamos fazer isso.’ Tive apoio para fazer exatamente … Quero dizer, tenho que dizer, esse é exatamente o filme que eu sempre quis, e me apoiaram todo o caminho através dele. Uma coisa que me pediram, algo que era a minha intenção desde o início, foi: ‘Olha, é importante para nós que esse filme seja PG-13. Queremos ter certeza de que podemos conseguir isso… É um filme do Batman, e estamos investindo muito nele.’ E respondi: ‘Bem, nos filmes de O Planeta dos Macacos, tentei encontrar esse equilíbrio também.’ Eu senti que poderíamos ir até o limite daquilo que é permitido no PG-13.”
Gotham está sendo atingida por uma série de crimes horríveis, que a polícia há muito tempo é incapaz de enfrentar. Bruce Wayne, também conhecido como Batman, faz o que pode, mas também atinge seus limites. O Pinguim tem sua responsabilidade com isso, mas ele é apenas um elemento na grande selva da cidade. A aparição de Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, cria confusão emocional adicional no herói com sede de justiça.
Batman estreia nos cinemas em 3 de março.