Já estão disponíveis o trailer de BEATLES ’64, um novo documentário produzido por Martin Scorsese e dirigido por David Tedeschi, que estreará exclusivamente no Disney+ em 29 de novembro de 2024. O filme registra o momento eletrizante em que os Beatles visitaram os Estados Unidos pela primeira vez. Com imagens nunca antes vistas da banda e da legião de fãs que ajudou a impulsionar sua fama, a produção traz uma oportunidade rara de ver o momento em que eles se tornaram a banda mais influente e amada de todos os tempos.
Em 7 de fevereiro de 1964, os Beatles chegaram à cidade de Nova York e foram recebidos com uma empolgação e histeria sem precedentes. Desde o instante em que pousaram no aeroporto JFK, recebidos por milhares de fãs, a Beatlemania tomou conta de Nova York e de todo o país. A emocionante estreia da banda no The Ed Sullivan Show cativou mais de 73 milhões de espectadores, tornando-se o evento televisivo mais assistido da época. BEATLES ’64 apresenta o espetáculo, mas também traz uma história mais íntima dos bastidores, mostrando a amizade de John, Paul, George e Ringo no momento que vivem uma fama inimaginável.
Confira:
O filme inclui imagens inéditas filmadas pelos documentaristas pioneiros Albert e David Maysles, restauradas em 4K pela Park Road Post na Nova Zelândia. As mixagens de som das apresentações ao vivo dos Beatles em seu primeiro show ao vivo nos Estados Unidos, no Coliseum de Washington, DC, e suas apresentações no The Ed Sullivan Show foram remasterizadas usando a tecnologia de desmixagem pela WingNut Films e remixadas por Giles Marin. Destacando esse momento cultural e a ressonância que continua tendo nos dias de hoje, a música e os registros são complementados por entrevistas recentes com Paul e Ringo, bem como com fãs cujas vidas foram transformadas pelos Beatles.
BEATLES ’64 tem direção de David Tedeschi e produção de Martin Scorsese, Margaret Bodde, Paul McCartney, Ringo Starr, Olivia Harrison, Sean Ono Lennon, Jonathan Clyde e Mikaela Beardsley, com Jeff Jones e Rick Yorn como produtores executivos.