
BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS faz parte do catálogo variado de filmes que a Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, traz aos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2025. O longa é uma cinebiografia nada convencional de um dos maiores cantores britânicos que já existiram e de uma forma super inusitada: Robbie Williams é representado como um macaco. Além disso, a produção convida o espectador a revisitar o final dos anos 90 e início dos anos 2000, trazendo inúmeros hits do cantor, como “Angels”, “Let me Entertain You”, “Come Undone” e os anos de Robbie na boyband Take That.
Novas versões de ‘Angels’, ‘Let Me Entertain You’, “Something Beautiful”, “Rock DJ’, ‘She’s the One’, ‘Come Undone’ e outras foram regravadas especialmente para BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS. Sem mudar uma palavra, mas explorando liricamente o que acontece em cada cena que elas participam. Gracey diz que ‘nós não mudamos nenhuma palavra, mas demos ênfase em algumas para nos mostrarem o que Rob estava passando e sentindo”.
Sobre o processo criativo, Robbie relembra que “eu escrevia poesia quando estava no Take That. E eu recitava para as pessoas e elas genuinamente pensavam que não era ruim. Aí eu pensei: preciso transformar em música. E a partir do momento que fiz isso, não quis parar. Escrevi cerca de 800 músicas e foi fluindo”.
Além das regravações, BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS traz uma canção original: Forbidden Road. Nela, Williams se abre por completo, como se fosse uma confissão de como se sentiu em sua vida. Ele relembra que “nos últimos dois anos eu enviava para Michael algumas músicas, mas nenhuma se encaixava no que ele queria. E eu não entendia o porque até assistir ao filme finalizado. Ali foi onde entendi tudo. E foi assim que ‘Forbidden Road’ nasceu”, em que a letra foi escrita a partir das reações mais genuínas do cantor ao assistir ao filme pela primeira vez.
Williams foi um dos maiores nomes da música britânica no início do século. Em 2003, o cantor cantou para mais de 375 mil pessoas durante três dias em Knebworth, recorde nunca quebrado no Reino Unido, e uma de suas performances mais famosas deste show é tocada, quando ele canta ‘Let Me Entertain You’. Além disso, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, Williams é o maior artista solo britânico que mais vendeu cópias e, em 2004, foi induzido ao UK Music Hall of Fame, uma premiação vitalícia a diversos artistas que contribuíram musicalmente com o Reino Unido.
BETTER MAN – A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS traz um cantor exposto. Na forma de um macaco, o espectador é convidado a conhecer as particularidades, os traumas e motivações de um dos maiores cantores britânicos da história. E isso será possível a partir do dia 13 de março, quando a Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, traz o filme aos cinemas.