Black Mirror: Bandersnatch, filme interativo da série criada por Charlie Brooker, irá estrear nesta sexta-feira (28) na Netflix, conforme aponta o IndieWire. Dessa forma, o longa chegaria exatamente um ano e um dia depois da quarta temporada da série, que estreou em 29 de dezembro de 2017 no serviço de streaming.

Há alguns dias, alguns usuários da Netflix perceberam que, ao pesquisar “Black Mirror” no campo de busca, encontrariam um misterioso título sob o anúncio “um filme Netflix” e intitulado “Black Mirror: Bandersnatch”, sem sinopse, elenco ou mais detalhes revelados, apenas com a legenda “volte”.

A trama irá acompanhar “um jovem programador transforma uma novela fantasiosa em um jogo. Rapidamente, realidade e mundo virtual se mesclam e começam a criar confusão”.

black-mirror-bandersnatch-img-1024x575 Black Mirror: Bandersnatch | Filme interativo da Netflix estreia sexta!

Bandersnatch é o nome de um videogame que aparece em Versão de Testes, episódio da terceira temporada da série. Além disso, “Bandersnatch” também foi o nome de um videogame desenvolvido na vida real pela Imagine Software, em 1984. O projeto, no entanto, nunca saiu do papel ou foi lançado ao público.

O IndieWire ainda indica que o filme possui 312 minutos de gravação, o equivalente a mais de cinco horas de material.