O serviço de streaming e canal linear premium MGM+ anunciou a produção de Bosch: Start of Watch, uma série prequel que vai explorar a origem do lendário detetive Harry Bosch, criado por Michael Connelly. A série será estrelada por Cameron Monaghan (Shameless, Gotham), como o policial novato Harry Bosch, e por Omari Hardwick (Star Trek: Section 31, Army of the Dead) como o veterano Eli Bridges. A série estará disponível no MGM+ nos EUA, Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha, América Latina, Bélgica e Holanda.
Baseada na série de livros best-seller de Michael Connelly, que também gerou a franquia de sucesso do Prime Video, Bosch: Start of Watch levará os telespectadores de volta à Los Angeles de 1991, acompanhando Harry Bosch, de 26 anos, durante seus primeiros dias como policial. A produção mostrará uma cidade à beira do caos, com muita tensão racial, violência de gangues e um LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles) fragmentado. Em meio a chamadas de rotina e crescente agitação, Bosch se vê envolvido em um assalto de alto nível e em uma teia de corrupção criminosa que testará sua lealdade ao distintivo e moldará seu futuro como o detetive que vive pelo código “todos contam ou ninguém conta”.
Produzida pela Fabel Entertainment, a série é co-criada e tem produção executiva de Tom Bernardo e Brian Anthony, com Bernardo atuando como showrunner. Michael Connelly, Henrik Bastin, Jamie Boscardin Martin e Jasmine Russ também atuam como produtores executivos. Theresa Snider atua como co-produtora executiva pela Hieronymus Pictures.
“Estamos entusiasmados em expandir o universo Bosch com essa cativante história de origem, que mostra como um dos detetives mais amados da televisão se tornou o homem que conhecemos hoje”, disse Michael Wright, head da MGM+. “Com Cameron Monaghan e Omari Hardwick dando vida a esses personagens complexos, e a visão criativa de Michael Connelly e nossos talentosos produtores executivos, Bosch: Start of Watch promete entregar uma narrativa corajosa e autêntica que honra o legado da franquia enquanto abre um novo e empolgante capítulo.”
“Sou profundamente grato a Michael Wright e à equipe do MGM+ por apoiarem este próximo capítulo na jornada de Bosch com tanto cuidado e integridade”, disse Connelly. “Poder ver como Harry Bosch se tornou o homem que amamos por 10 temporadas é um presente para mim e para seus muitos fãs. Mal posso esperar para começar a trabalhar com Cameron e os roteiristas para explorar este território ainda não explorado do personagem.”
“É um grande privilégio poder explorar tanto as origens desse personagem icônico quanto a Los Angeles que o formou no início dos anos 90”, disse Bernardo. “Ao contar a história de um jovem Harry Bosch, queremos honrar a confiança da legião de leitores de Michael Connelly e do incrível público que acompanhou Bosch e Bosch: Legacy ao longo dos anos. Estamos empolgados para embarcar nesta jornada.”
“Ter a oportunidade de produzir esta série e filmá-la nas ruas de Los Angeles é um privilégio raro hoje em dia”, disse Bastin. “Ao filmar em LA, conseguiremos aproveitar o melhor talento criativo que esta indústria tem a oferecer — e, ao fazê-lo, entregar uma história sobre Harry Bosch que os fãs anseiam há muito tempo. Obrigado ao MGM+ por nos dar os recursos para que isso aconteça, e ao Crédito Fiscal da Califórnia (California Tax Credit) por trazer negócios de volta a LA!”
Bosch: Start of Watch representa a dedicação do MGM+ em criar televisão para os amantes de cinema – narrativas clássicas de Hollywood para um público moderno.