No dia 21 de outubro, o Bravo Film Festival, em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles e o LA Times The Envelope, apresentou o BRAVO FYC (da expressão em inglês “For Your Consideration”, usada para indicar produções que estão sendo consideradas para grandes prêmios), uma mostra especial que destacou os principais concorrentes brasileiros desta temporada de premiações: o documentário “Apocalipse nos Trópicos”, dirigido por Petra Costa, e curta-metragem de ficção “Amarela”, com direção de André Hayato Saito, e o curta documental “Alice”, dirigido por Gabriel Novis. Realizado no histórico Linwood Dunn Theater, que pertence a Academy of Motion Picture Arts and Sciences (AMPAS), o evento recebeu um painel de discussão após a exibição dos três filmes com a moderação de Matt Brennan, editor-chefe do The Envelope, e participação dos diretores brasileiros.
A noite foi marcada por narrativas poderosas, reconhecimento internacional e celebração da excelência brasileira no palco global. Além dos diretores, o evento contou com a presença de Alessandra Orofino, produtora de “Apocalipse nos Trópicos”, Melissa Uehara, atriz de “Amarela”, Alice Barbosa, protagonista de “Alice”, Jacqueline Sato e Nelson Sato, produtores executivos de “Amarela”. Também estavam presentes Jamie Fulbrook, produtor executivo de “Alice”, Mayra Auad Faour, produtora dos dois curtas-metragens exibidos, e a cineasta Liz Goldwyn, que apresentou a sessão de “Alice”.
Trajetória internacional dos três filmes da mostra BRAVO FYC:
- “Amarela” (Em competição na categoria de Curta-metragem de Ficção), de André Hayato Saito, seleção oficial em Cannes, TIFF e HollyShorts;
- “Alice” (Concorrendo na categoria de Curta-metragem Documental), de Gabriel Novis, vencedor do Hot Docs e seleção oficial em Sheffield;
- “Apocalipse nos Trópicos” (Indicado na categoria de Longa-metragem Documental), de Petra Costa, documentário da Netflix, seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza, Telluride Film Festival e New York Film Festival.


