Olá pessoal!

No início de dezembro, noticiamos o anuncio de Bridge Constructor Portal que seria um game em que o objetivo é resolver puzzles envolvendo construir pontes levando carros de um ponto a outro nas fases. Pois bem, ele foi lançado com um preço bem acessível de R$ 20,69 (veja a pagina da Steam aqui) e já estamos com uma cópia e faremos uma pequena análise do game que leva o peso do nome da Franquia Portal nas costas! Primeiro veja o trailer de lançamento logo abaixo:

Como já é possível ver no trailer, Bridge Constructor Portal é um game, muito diferente dos outros da franquia. Quando digo muito, quero dizer muito mesmo… o que de fato não é ruim, na minha opinião.

Se você está esperando uma experiência igual a de Portal e Portal 2, desista por aqui, mas não desista desse game. Para quem é fã dos jogos estilo puzzle, Portal teve um lugar especial entre os melhores games do século. Com Bridge Constructor Portal a experiência pode ser diferente, mas não deixa de ser boa. E uma das coisas mais legais é que quase todos os elementos das câmaras de testes estão presentes além dos portais, como as esteiras de luz, as turrets, gel de propulsão, lasers, entre vários outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu por exemplo dei muitas risadas com a narração típica da querida GLaDOS como tipo: “Desaconselhamos a queda de funcionários no fluido mortal”, ou quando as pontes que fiz deram errado e os carrinhos começaram as se espatifar jogando os “empregados” longe.

O game tem um nível de dificuldade boa, exigindo algumas vezes bons minutos de raciocínio, tentativas e erros, e muitas risadas nesse meio tempo. Portanto, caro leitor, a a ClockStoneHeadup Games fizeram um excelente trabalho, pois esse game vale muito a pena, se caso estiver aberto a novas e divertidas experiências com a franquia! Lembrando que ainda não há data mas que o game também chegará para o Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e celulares iOS e Android!

Confira logo abaixo um gameplay dos primeiros 9 minutos de jogo! 😉

Mais notícias e novidades você confere aqui no Estação Nerd Games!