seg, 15 agosto 2022

C0D3RS CHAMPIONSHIP: a primeira minissérie para promover a tecnologia na América Latina

Publicidade

Neste mês, as telas da América Latina estão cheias de tecnologia, inovação, inteligência artificial, nuvem, código e, acima de tudo, muito talento regional. Sob essa premissa, a IBM ao lado da Ogilvy Argentina e da produtora argentina de conteúdo, a StoryLab, anunciam C0D3RS CHAMPIONSHIP, a primeira minissérie que busca inspirar, empoderar e impulsionar o impacto da tecnologia através da programação. Esta série mostra o mundo dos desenvolvedores e suas principais conquistas gerando soluções disruptivas para diferentes questões da vida cotidiana por meio do uso da tecnologia IBM.

Através de oito episódios disponíveis na plataforma Prime Video, a minissérie apresenta alguns dos protagonistas da América Latina por trás do código. São homens e mulheres de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela que testam seus conhecimentos, enquanto inovam com a tecnologia da IBM para resolver diferentes desafios reais em setores como o bancário, agricultura, educação, automotivo, entre outros.

“O mercado de trabalho continua a evoluir a passos gigantescos e, cada vez mais, requer talento e habilidades totalmente diruptivas para criar um novo mundo. É por isso que a IBM continua cultivando novas fontes de talentos STEM na região. Queremos inspirar as pessoas para criarmos o futuro juntos, começando desde hoje. E nisso, todos nós temos um papel mais que principal”, disse Tonny Martins, Gerente Geral da IBM Technology para América Latina.

Publicidade

Oportunidades à ordem do dia

O Fórum Econômico Mundial estima que 133 milhões de novos empregos emergentes surgirão em 2022, resultado de uma nova divisão de trabalho entre pessoas, computadores e algoritmos. Muitos deles serão mais bem pagos e menos repetitivos, mas as pessoas precisarão de um novo conjunto de habilidades para realizá-los, já que o mundo em código não se escreve sozinho.

“Assim como as histórias são escritas em palavras, o futuro da inovação é escrito com código. É por isso que continuamos a impulsionar o talento da América Latina para que, por meio da tecnologia, possam resolver os diversos problemas da nossa região. Nós da IBM, estamos comprometidos com o desenvolvimento dessas novas habilidades e promovemos projetos variados, como a Maratona Behind The Code, Call for Code e hackathons. Estamos convencidos de que a inovação surge da mão de grandes profissionais trabalhando de forma aberta e colaborativa, e que continuaremos a transformar o mundo com código, ” afirmou Martins.

A IBM trabalha ao lado de todo o ecossistema de inovação para cocriar soluções eficazes para diferentes questões da sociedade e dos negócios. A IBM continua impulsionando a humanidade para o futuro há 111 anos.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Belfast

Essa crítica foi escrita por Matheus Simonsen. Siga ele...

Bang! | Novo filme de David Leitch para a Netflix será estrelado por Idris Elba; Confira!

Segundo informações do THR, Bang!, o novo suspense de espionagem...

Ator da Marvel se despede das redes sociais para cuidar da saúde mental; Confira!

O ator Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) está...

Adão Negro | Dwayne Johnson revela que roteiro original tinha presença de herói da DC; Confira!

Em entrevista ao Vanity Fair, Dwayne Johnson revelou que Adão Negro iria...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio.A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário