seg, 3 outubro 2022

Casemiro pode resolver a crise do meio-campo do Manchester United?

Publicidade

As falhas de transferência do Manchester United nesta janela foram bem documentadas até agora, com sua incapacidade de atrair o meio-campista Frenkie de Jong do Barcelona para o Old Trafford do Camp Nou, apesar de meses de tentativas, talvez a maior falha do clube neste inverno. 

No entanto, parece que a hierarquia dos Red Devils finalmente desistiu de perseguir o holandês e, em vez disso, está voltando sua atenção para a capital espanhola – com o novo alvo principal do Real Madrid, o Casemiro Manchester United, para resolver sua riqueza de problemas no meio-campo. 

Houve muito otimismo em torno da era Erik ten Hag quando o holandês naturalizado holandês deixou o Ajax para o Theatre of Dreams em maio, mas o início da temporada do Manchester United foi nada menos que desastroso após sofrer derrotas humilhantes em ambas as partidas da primeira divisão.

Publicidade

E foram os meio-campistas que tiveram que arcar com muitas das consequências dessas derrotas, com Scott McTominay e Fred brasileiro bem abaixo do par na derrota por 2-1 em casa para Brighton & Hove Albion na semana do jogo, antes de Christian Eriksen ser corrido de forma desorganizada por seu antigo clube Brentford quando jogou fora de posição no papel de playmaker na goleada por 4-1. 

Ten Hag foi avisado para trazer os bons tempos de volta ao Old Trafford por muitos especialistas e apostadores, mas o Manchester United ainda é tão desfavorável nas apostas on-line quanto sob qualquer outro gerente permanente desde que Sir Alex Ferguson se aposentou em 2013. 

Tempos desesperados exigem medidas desesperadas e, felizmente, para o Manchester United a janela de transferência ainda está aberta para negócios por mais duas semanas significa que eles podem fazer as últimas tentativas de vala para tentar e ainda conseguir esta temporada de volta aos trilhos – começando com a aquisição da Casemiro, que parece ser um bom golpe.

O meio-campista chegará a Old Trafford com bolsas cheias de experiência depois de quase 10 anos com o Los Blancos, conquistando de forma impressionante três títulos da Liga e cinco Ligas dos Campeões durante sua passagem pelo Santiago Bernabéu, e uma taxa de transferência de cerca de 60 milhões de euros na frente e mais 10 milhões de euros parece ser um acordo de preço responsável para um jogador do calibre de Casemiro – mesmo que ele esteja agora na casa dos 30 anos. 

A decisão do Real Madrid de se mudar para o internacional brasileiro talvez seja abrir espaço no meio-campo para o acréscimo de verão Aurélien Tchouaméni, já que o jogador de 22 anos de idade custou uns enormes 80 milhões de euros do Mônaco francês, mas não há dúvida de que Casemiro ainda é um dos melhores do mundo no que diz respeito à sua posição. 

O jogador de 30 anos é uma pedra no centro do parque e sua dedicação para recuperar a bola é inigualável, com Casemiro mesmo alegando no início deste ano que ele verifica suas interceptações e recuperações após cada jogo, enquanto as trata como gols e assistências. 

Publicidade

Ele não apenas fortalecerá maciçamente o meio-campo sem brilho do Manchester United, mas também ajudará a tirar a pressão dos zagueiros centrais – Harry Maguire e Lisandro Martínez – que também já passaram por muito crisitismos nesta temporada. Sua capacidade de pegar bolas soltas e bloquear passes será crucial para este lado, pois ele atua como forma de defesa na frente da defesa atual. 

Quase uma década depois da era pós-Ferguson em Old Trafford, sabemos que não há uma solução fácil para o Manchester. Temos visto o clube tentar muitas coisas ao longo dos anos para acabar com esta rotina, como trazer jogadores e dirigentes de classe mundial, mas muito poucas coisas têm funcionado. 

Casemiro parece que pode agregar valor e fortalecer o meio-campo do Manchester United, ainda que, sem dúvida, apenas a curto prazo, mas ele não vai, sozinho, ganhar os talheres do Red Devils. Ainda há muito trabalho a ser feito pela família Glazer e sua co. antes que isso aconteça. 

Publicidade

Newsletter

Destaque

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário