CBLoL 2022 | O que esperar dos playoffs da competição?

Publicidade

A fase regular do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2022 já chegou ao fim. Então, tudo fica ainda mais emocionante nos playoffs daqui para frente. Afinal, é aonde chegaremos cada vez mais perto de saber quem será o vencedor do torneio este ano.

O League of Legends (LoL), assim como outros esportes eletrônicos (eSports), como CS:GO, Valorant, entre outros, fazem muito sucesso entre os brasileiros. Aliás, o Brasil está se saindo cada vez melhor no cenário competitivo dos eSports, com grandes representantes no ramo.

Em entrevista exclusiva ao site de apostas LoL Betway, Lusska, um dos maiores jogadores profissionais do Brasil, fala sobre o Brasil na cena. O jogador, que transitou por diversos jogos fala de sua transição e como precisou se reinventar e como o LoL entrou em sua vida.

Publicidade

A história de Lusska é representativa do crescimento do LoL no Brasil, que pegou os fãs de outros jogos pela sua simplicidade ao mesmo tempo que tem uma jogabilidade incrível. E abre para a competitividade sadia que impulsiona uma competição como o CBLoL.

Mas voltando à principal competição de League of Legends do Brasil: o que esperar dos playoffs? Aliás, como funciona o CBLoL, para quem não conhece muito bem o torneio?

Fonte: Unsplash

League of Legends, CBLoL e como funciona a competição

Antes de tudo, é importante saber que LoL é um jogo de dominação e estratégia. Afinal, o objetivo dos competidores é destruir o cristal da base do adversário, o Nexus. Mas para isso, a equipe terá que se fortalecer e destruir tudo o que é capaz de proteger este cristal.

Então, ao longo da partida, os jogadores deverão dominar o mapa e cumprir objetivos. Dessa maneira, é possível ir conseguindo mais dinheiro e aos poucos ir fortalecendo a equipe, chegando cada vez mais perto do objetivo final.

No Campeonato Brasileiro de League of Legends, os competidores passarão por duas fases: a de pontos e eliminatórias (playoffs). Nas fases de pontos, as equipes se enfrentam duas vezes e, ao vencer, acumulam pontos nesta etapa.

Publicidade

Com isso, os dois melhores colocados vão automaticamente às semifinais. Enquanto isso, os terceiro, quarto, quinto e sexto colocados brigarão nas quartas de final. Então, a competição se torna um confronto de melhor de cinco, ou seja, quem vencer a maior parte dos jogos.

CBLoL e playoffs

Agora chegou a hora dos playoffs e as equipes entrarão na fase eliminatória da Competição Brasileira de League of Legends. E, quando falamos sobre histórico e vencedores, temos que ficar de olho em algumas equipes, afinal, a chance de eles vencerem o torneio, é grande.

Os cinco times que contam com o maior número de títulos são: INTZ, KaBum!, PaiN Gaming, RED Canids Kalunga e Flamengo. 

A surpresa negativa deste ano são dois representantes terem ficado com as duas últimas colocações da primeira fase: Flamengo e INTZ. No entanto, KaBum! terminou em 1º lugar, indo direto às semifinais.

RED Canids Kalunga e PaiN Gaming também brigam pelo título, ficando em 3º e 4º lugar respectivamente. Além disso, também foram aos playoffs FURIA (2º lugar), Netshoes Miners e Liberty.

Publicidade

Portanto, tirando FURIA e Netshoes Miners, todos podem acumular ainda mais títulos para a sua coleção. Então, podemos nos surpreender ou ver mais do mesmo, caso os times com histórico de títulos vençam novamente. A equipe vencedora do torneio levará R$100 mil para casa.

Em termos de ganhos, hoje os torneios de eSports, de modo geral, investem pesado nos prêmios aos vencedores. Afinal, não é nada parecido com os R$948 que a PlayArt conquistou ao vencer o CBCS de 2013, como mostra a entrevista da Betway feita com Lusska, que terminou em quarto com sua equipe. O crescimento é realmente impressionante.

Finais presenciais

Depois de competirem na primeira fase remotamente, os playoffs terão confrontos presenciais. Mas com a breve melhora da situação da COVID-19, a Riot Games, organizadora, noticiou recentemente que a fase final não será totalmente online.

De qualquer forma, os fãs de League of Legends poderão acompanhar a competição no canal oficial de streamings. Então, é possível conferir os jogos no YouTube, Twitch, Nimo TV a partir das 13h de sábado e domingo. Não se esqueça também do Split 2, no segundo semestre.

O vencedor garantirá seu lugar no Mid Season Invitational, um dos maiores torneios de LoL do mundo.

Publicidade

Newsletter

Destaques

Deixe um comentário