qua, 24 abril 2024

CCXP Worlds | Alice Braga e Gabriel Leone falam sobre o filme Eduardo e Mônica

Publicidade

Em entrevista no painel do filme na CCXP Words, Alice Braga e Gabriel Leone falaram sobre suas relações com a Legião Urbana, que são as mesmas de diversos brasileiros. “Tenho uma relação muito linda com a música Eduardo e Mônica, muito afetuosa. Eu era muito nova quando ouvi pela primeira vez e quem me colocou pra ouvir foi o Jorge Furtado, um grande diretor e roteirista. Então já tenho um carinho por causa disso. Sempre acompanhei as músicas da Legião porque sou muito fã do Renato como poeta e escritor”, explica Alice Braga, que dá vida à Mônica.

Já a relação de Leone é ainda mais profunda, já que o gosto pelas músicas da Legião foi transmitido pelos seus pais. “Desde muito novo eu escuto Legião Urbana, sou muito fã. Eu digo que o Renato Russo é um dos meus poetas favoritos, além da banda inteira. Então pra mim foi muito especial poder dar vida a um personagem que saiu da cabeça, da alma do Renato”.

Mas claro que há muitos desafios em levar uma história tão amada para as telas. Eduardo e Mônica fazem parte do imaginário de vários brasileiros e também geram uma identificação única por serem opostos que se atraem. Para Braga, esse é um dos pontos mais importantes trabalhados no filme. “Tentamos muito fazer essa relação ser verdadeira, neste lugar de como um complementa o outro. De como a diferença entre eles é o que os potencializa, e não ser a ruptura entre eles. Acho que atualmente isso é muito importante. O filme vai ser lançado em um momento em que as pessoas estão precisando de um encontro assim”. Para ela, as músicas de Renato Russo são muito humanas e por isso possibilitam adaptações dessa forma. “Uma coisa que eu estou louca que as pessoas vejam, foi a leveza desse personagem, desse amor, dessa união desse casal. Gab e eu percebemos que estávamos fazendo quase o mesmo personagem, porque ela não existe sem ele e ele não existe sem ela. Então ficamos muito conectados para poder fazer esse amor ser verdadeiro”.

Publicidade

O diretor René Sampaio afirma que o longa recebeu diversas propostas para ir para o streaming – algumas quase irrecusáveis – mas que a ideia é realmente guardá-lo para ser lançado na telona. “Primeiro: fizemos o filme pensando em ir para o cinema, então queremos lançar no cinema. Mas principalmente porque é um filme-evento, pra você levar a família, para celebrar em conjunto, para ter uma catarse coletiva e feito para a tela grande. Acho que o filme merece a chance e o público merece a chance de ver o filme na tela grande”, encerra.

Eduardo e Mônica foi adiado e não possui data de estreia definida.

Acompanhe nossa cobertura da CCXP Worlds, nas nossas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Contra o Mundo

Uma crítica cinematográfica se desenvolve geralmente em torno de...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]