A CCXP Worlds, promoveu o encontro das séries Sob Pressão e a série canadense Nurses, que estreia no catálogo do Globoplay em 2021.
Serginho Groisman, foi o mediador do encontro de Marjorie Estiano com Tiera Skovbye, no bate papo as protagonistas falaram da importância do sistema público de saúde e nas diferenças e semelhanças entre as duas produções. Ambas as atrizes destacaram a importância de falar sobre o ambiente médico, sobretudo em tempos de pandemia.
“Acho que para qualquer profissional da área da saúde, estar passando por essa pandemia é sem dúvida um marco na carreira e na vida. É uma experiência única em diversas características”, destacou Marjorie Estiano.
As atrizes também falaram sobre o funcionamento do sistema de saúde em seus respectivos países.
“Eu vi um pouco do Nurses. É comparação da nossa realidade com o que seria ideal. Enquanto estrutura, mas sobretudo problemas, o que leva o paciente para o hospital. Os problemas que levam a população ao hospital não são de saúde, são uma consequência de violência, de falta de oportunidades. O SUS é um programa maravilhoso, é muito amplo. O problema no SUS realmente é o sucateamento”, afirmou Marjorie.
“O sistema do Canadá é bem incrível. Temos atendimento médico gratuito. Você pode ir a um hospital a qualquer hora e você verá um médico, será tratado. Acho que nossa série faz um bom trabalho em mostrar o quão os hospitais podem ser lotados, mas é um sistema bem maravilhoso”, completou Tiera.
Nurses conta a história de um grupo de cinco enfermeiras que precisam equilibrar suas vidas pessoais com a profissão. Sob Pressão retrata as dificuldades do sistema de saúde pública brasileiro, enquanto também trás para o plano de frente os dramas pessoais de seus personagens.
Acompanhe nossa cobertura da CCXP Worlds nas nossas redes sociais.