seg, 2 outubro 2023

CCXP23 anuncia painel com Rafael Grampá, autor do recente lançamento ‘Batman – Gárgula de Gotham’

Publicidade

A organização da CCXP23 acaba de anunciar painel especial com Rafael Grampá, vencedor do prestigiado Eisner Awards, sobre o seu mais novo projeto ‘Batman – Gárgula de Gotham’, dentro do Palco Thunder no dia 03 de dezembro. Esta será a terceira vez que Grampá sobe ao palco principal do evento para falar sobre seu trabalho. Ano passado, ao lado do ator Keanu Reeves, o quadrinista e o ator levaram o público à loucura falando sobre seus projetos em conjunto, entre eles ‘BRZRKR’, história em quadrinhos que conta as aventuras de um guerreiro imortal.

Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marketing da CCXP a presença de Grampá na CCXP23 reforça a qualidade e seriedade da curadoria do evento. É um orgulho sem tamanho ter um representante nacional dentro da DC Comics criando histórias do Batman. Esse painel dentro do Thunder, nosso palco principal, será mais uma celebração dos nossos artistas que a cada dia brilham mais no cenário internacional”, completa o executivo.


A série ‘Batman – Gárgula de Gotham’ marca o retorno de Grampá ao mundo sombrio de Batman e Gotham City, em uma nova abordagem que levará os leitores a uma jornada intensa e aterrorizante por uma das cidades mais famosas do mundo da ficção. Esta série faz parte da linha ‘DC Black Label’, criada com o objetivo de contar histórias originais, fora dos eixos canônicos já conhecidos como regulares da editora, dando assim liberdade para quadrinistas apresentarem suas leituras de personagens já tão amados pelo público. A estreia mundial da série acontece simultaneamente nos Estados Unidos, Brasil, Espanha, Itália e Alemanha, justamente no ‘Dia do Batman’, celebrado neste sábado, 16 de setembro.

Publicidade

A edição de estreia conta com um time de peso ilustrando capas variantes. Nomes reverenciados da indústria de quadrinhos como Jim Lee, Frank Miller, David Finch, Priscilla Petraites e Paul Pope fazem parte dessa seleta lista. Além disso, haverá uma edição especial em estilo noir, apresentando a história em preto e branco, para uma experiência única e imersiva. A colorização da série está a cargo do brasileiro Matheus Lopes, que também estará na CCXP23.

Para produzir a obra, Grampá, um apaixonado pelo universo do Batman, realizou um mergulho profundo nos cantos mais sombrios da essência do personagem. Nesta nova abordagem, Batman elimina a identidade de Bruce Wayne, abraçando integralmente sua persona do morcego, enquanto persegue um serial killer que ameaça Gotham. A trama é meticulosamente construída para estar entrelaçada com o próprio herói, explorando quem ele é e revisitando o motivo pelo qual ele jurou vingança; a morte de seus pais.

Além deste projeto inovador, o autor é conhecido por seu trabalho em obras como ‘Mesmo Delivery’, ‘Batman: Preto & Branco‘, ‘BRZRKR’, ‘O Cavaleiro das Trevas Retorna: A Criança Dourada’ – com roteiro de Frank Miller, e de diversas capas para hqs de várias editoras. Na sexta, sábado e domingo, os fãs terão a oportunidade de encontrar o autor em sessões de autógrafos no espaço da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP que é a representante oficial para a venda de arte de mais de 50 artistas que trabalham para editoras como Marvel Comics, DC Comics, Dark Horse, Soleil, Delcourt e será onde ele estará disponível para três sessões de autógrafos na sexta, sábado e domingo. No espaço da Chiaroscuro Studio são vendidas artes com exclusidade para colecionadores em todo o mundo. Também são oferecidas artes comissionadas, criadas seguindo orientações específicas dos compradores.

“Rafael Grampá tem ganhado projeção crescente no mercado nacional e internacional, emprestando seu talento e estilo únicos para projetos que vão de capas e histórias em quadrinhos de grande repercussão a campanhas publicitárias para grandes marcas globais. Ele foi um dos autores do pôster oficial da primeira CCXP, em 2014, e estamos muito felizes em celebrar esse grande momento do artista nesta 10ª edição do evento” afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos e do Artists’ Valley by Bis da CCXP23.

Programação do Palco Thunder 

Rafael Grampá se junta aos grandes nomes que já foram anunciados para a edição de 10 anos da CCXP, como Mark Williams, o Arthur Weasley da saga Harry Potter; Tyler Hoechlin, conhecido por interpretar Derek Hale em ‘Teen Wolf’ e Clark Kent na série ‘Superman & Lois’; Lana Parrilla, a famosa vilã Regina Mills (a Rainha Má) em ‘Once Upon a Time’; o lendário mangaká de horror Junji Ito e o polivalente Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden. Mais nomes serão anunciados em breve. 

Publicidade

 
A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e line-up com os artistas confirmados até o momento, basta acessar o siteLink

Dúvidas e solicitações comerciais podem ser enviadas para [email protected] 

Serviço CCXP:   

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.    

Local: São Paulo Expo    

Horário de funcionamento do evento:    

Publicidade

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**   

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h   

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h   

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h   

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  .

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Cobra Kai (Temporada 5)

Um clichê por um clichê pode parecer algo raso...

Crítica | Escolha ou Morra

Asa Butterfield (Sex Education), Iola Evans (The 100) e Eddie Marsan...

Crítica | Lulli

Aparentemente a Netflix elegeu a Larissa Manoela como sua...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]