O CEO da Disney, Bob Iger revelou em comunicado que o estúdio demitiu 7 mil funcionários, em função de reduzir os custos. A ideia é economizar em 2023 cerca de US$ 5 bilhões. Confira parte da declaração dada a imprensa:
“Essa é uma mudança necessária para enfrentar os desafios que temos hoje. Tenho enorme respeito e gratidão pela dedicação dos nossos funcionários mundo afora. Apesar de isso ser necessário para lidar com os desafios que enfrentamos hoje, não tomo essa decisão levianamente.”
A CFO da Disney, Christine McCarthy, explicou que os custos que vão ser reduzidos correspondem a 50% em marketing, 30% em mão de obra e 20% em tecnologia, compras e outras despesas. McCarthy ainda revelou que a ideia é devolver poder a executivos criativos em três setores: um dedicado ao entretenimento que incluirá cinema, televisão e streaming; uma unidade ESPN centrada em esportes; e outra para parques temáticos, experiências e produtos.
Recentemente o estúdio anunciou que irá produzir Toy Story 5, Frozen 3 e Zootopia 2. As produções seguem sem data de estreia definida.