ter, 7 outubro 2025

Chernobyl VR Project | Visite o local da tragédia usando a Realidade Virtual

Publicidade

Olá pessoal!

Para quem nunca ouviu falar (o que acho muito difícil), o desastre de Chernobil foi um acidente nuclear catastrófico que ocorreu em 26 de abril de 1986 na central elétrica da Usina Nuclear de Chernobil, que estava sob o comando extinta União Soviética. A área afetada pelo desastre ficou altamente poluída por radiação e até hoje está abandonada pois não há como seres humanos viverem lá sem serem afetados.

A Reality 51, produtora de jogos de realidade virtual, lançou no final do mês de setembro um projeto incrível que visa trazer uma experiência muito legal para quem gostaria de visitar (mas sem correr risco de radiação) vários pontos da área afetada pelo desastre.

Publicidade

Chernobyl VR Project além de trazer cenários em RV muito reais, permitindo ao jogador explorar as ruínas e prédios (parecendo estar num jogo de terror), traz depoimentos de moradores da região que testemunharam o desastre, entre outras coisas muito interessantes. Veja mais detalhes do game no site (em inglês).

O game está disponível para Playstation VR, Oculus Rift e HTC Vive. Confira o trailer abaixo 😉

Publicidade

Publicidade

Destaque

Chainsaw Man: Arco Da Reze | Filme tem classificação +18 confirmada no Brasil

O Ministério da Justiça brasileiro divulgou por meio do...

Crítica | Alice in Borderland (3ª Temporada)

A 3ª temporada de Alice in Borderland chega, mas será que era necessária? Apesar de jogos brutais e CGI impressionante, a explicação dos mistérios decepciona e estraga o final perfeito.

Crítica | Steve

Steve é baseado no livro Shy escrito por Max...

Velozes e Furiosos | Franquia pode ter novo filme cancelado; Entenda!

A Universal Pictures pode cancelar "Velozes e Furiosos 11" se não conseguir reduzir seu orçamento em US$ 50 milhões, segundo o Wall Street Journal.

Crítica | Monstro: A História de Ed Gein

Três temporadas depois de transformar assassinos em trending topics,...
Lucian Guilherme
Lucian Guilhermehttps://estacaonerd.com
Geek/Gamer/Nerd desde os 0 anos de idade, ainda espero minha carta de Hogwarts, passagem comprada para a Terra Média, com meu sabre de luz na mochila e uma M4 carregada!