sex, 15 novembro 2024

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa | Live-action dirigido por Fernando Fraiha encerra as filmagens

Publicidade

Acaba de ser anunciado o fim das filmagens de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, novo longa-metragem inspirado nas obras de Mauricio de Sousa, com direção de Fernando Fraiha. A produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende – realizadores dos sucessos de bilheteria “Turma da Mônica” (“Laços” e “Lições”) -, com distribuição da Paris Filmes. 

A produção divulgou duas fotos inéditas para o encerramento das gravações: a primeira, dos vilões da trama, Augusto Madeira, que interpreta Dotô Agripino, e Enzo Henrique, como seu filho, Genesinho; e outra do protagonista Chico Bento, interpretado por Isaac Amendoi, que posa ao lado da câmera nos bastidores. 

Para Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP, ao dar vida a um dos personagens mais adorados dos quadrinhos brasileiros, este projeto destaca a riqueza das histórias da Vila Abobrinha e também oferece uma oportunidade de reforçar a conexão do público com a natureza. “Os espectadores entrarão no clima interiorano que, aliado ao bom humor do protagonista, fará com que se apaixonem pela simplicidade do personagem e se identifiquem com a força que ele defende seus ideais”, pontua. 

Publicidade

Bianca Villar, produtora do longa e sócia da Biônica Filmes, comemora o final das filmagens, que ocorreram no interior de São Paulo, e comenta sua alegria ao ver o universo de Chico Bento saindo dos quadrinhos: “A Vila Abobrinha foi criada em quatro fazendas na região de Bragança Paulista e Itatiba (SP). Foram dois meses de preparação e seis semanas de filmagens nas locações”, conta a produtora, que promete um filme “com crianças, bichos e natureza. A vida boa na roça do Chico Bento”. 

Crédito: Fábio Braga 

Na trama escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, a dor de cabeça de Chico Bento tem nome e sobrenome: Dotô Agripino, o arrogante coronel interpretado por Augusto Madeira. Seu mimado filho Genesinho (Enzo Henrique) também tem grande contribuição na tarefa de tirar a paz do protagonista, estrelado por Isaac Amendoim. Quando Agripino coloca em risco a goiabeira de Nhô Lau, a coisa fica séria! Chico e sua turma precisam se unir para sarvá a árvore maraviósa. 

Nos intervalos entre as filmagens, Augusto abandonava o personagem para entrar na brincadeira com as crianças: “Eu me diverti muito! Até gostava de ir na van com eles, de almoçar, dividir a mesa”, conta o ator, que coleciona registros dos momentos de integração com o elenco. Augusto também enfatizou a sintonia e o profissionalismo do grupo: “Eles ficaram de fato muito amigos, além de serem atores muito talentosos, compenetrados, concentrados e cooperativos. Impressionaram muito a todos. Eles são a alma do filme”. 

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” tem previsão de estreia para 2024. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]