Uma tendência que esta cada dia aumentando é os livros serem adaptados para o cinema, E Hollywood sabe que é um retorno quase garantido se os fãs do livro irem ao cinema assistir. Mas às vezes preciso tomar cuidado na contratação do elenco e os efeitos, o mesmo sucesso da literatura pode acabar com o futuro sucesso da adaptação. Afinal o filme não é uma copia do livro em 3D, e sim uma adaptação para conquistar o publico cinéfilo. E ai que entra o marketing e divulgação tão forte em alguns filmes adaptados os tornando uma cachoeira de bilheteria muito antes de serem estreados.

E alguns diretores realmente acertam, por exemplo, Chris Columbus e David Yates da franquia Harry Potter, enquanto outros como Catherine Hardwicke a diretora de Crepúsculo não conseguem passar para a tela a essência do sucesso do livro, ou simplesmente apostam em um elenco que não combina. Abaixo estão alguns livros adaptados que prometem fazer um grande sucesso este ano.

animais fan animais f

 

 

Animais fantásticos e onde habitam – J.K. Rowling

Um simples livro de estudo de Harry Potter que virou uma nova aposta cinematográfica. O magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio à comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Estreia: 17 novembro

alice atras do lice

 

 

Alice através do espelho – Lewis Carroll

Essa será a sequência de Alice no País das Maravilhas, em que ela terá de ultrapassar vários obstáculos – estruturados como etapas de um jogo de xadrez – para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens instigantes e enigmáticos. Um dos filmes mais esperado para esse ano.

Estreia: 26 maio

infer dan bro

 

 

Inferno – Dan Brown

Mais uma vez Tom Hanks como um renomado professor de simbologia de Harvard, visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Um livro que por si só é um mistério.

Estreia: 14 outubro

convergente convergente p1

 

 

Convergente – Veronica Roth

Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação – assim como uma única escolha – mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? Só lendo e assistindo para responder todas essas perguntas e surgirem muitas outras. O filme será o ultimo da trilogia e se dividira em duas partes. Esse será apenas o começo do filme, e os fãs já começam a se desesperar.

Estreia: 17 março

thechoice A-Escolha_Final-e1413228229569

 

 

A escolha – Nicholas Sparks

Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Sou suspeita para falar dos romances do Sparks porque todos eles são maravilhosos. E esse sem duvida será maravilhosamente adaptado.

Estreia: 5 fevereiro

quinta_onda índice

 

 

A quinta onda – Rick Yancey

A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar. Como um enredo desses todos vão fazer fila nos cinemas.

Estreia: 21 janeiro

orgulho orgulho-e-preconceito-e-zumbis-livro

 

 

Orgulho e Preconceito e Zumbis – Jane Austen e Seth Grahame-Smith

Só quem já leu Orgulho e Preconceito, sabe o quanto é lindo o romance de Elizabeth e Sr. Darcy, agora nessa adaptação a historia muda completamente, o espaço tempo é mesmo Inglaterra, século XIX. Mas agora um misteriosa praga espalha zumbis por todos os lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley), por quem acaba se apaixonando.

Estreia: 5 fevereiro