Aniquilação será estrelada por Natalie Portman (Cisne Negro), dirigido por Alex Garland. Primeira parte da trilogia Comando Sul, Aniquilação tem previsão de estreia em 2017, e será filmado em maio deste ano.

Texto-Aniquilação

A história de baseia na Área X um lugar isolada do restante do mundo há décadas, que a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição. O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga – líder da missão – e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

Aniquilação atinge tanto os amantes de ficção científica quanto os leitores que gostam de thrillers psicológicos. Perfeito para os fãs da série Lost. Os papéis das atrizes ainda não foram divulgados, mas tudo indica que Natalie Portman será a bióloga, personagem principal do livro.