qui, 28 março 2024

Cinema | Qual a diferença de Suspense e Terror? Entenda!

Publicidade

Quem gosta de cinema já deve ter entrado na discussão sobre se certo filme é de terror ou é de suspense. É uma zona bem confusa e que não tem uma resposta exata, mas eu tentei mostrar vários pontos para você diferenciar os dois gêneros.

Eu concordo com quem diz que isso é muito questionável e que não é tão simples assim fazer essa definição, porque cada caso é um caso, cada cena é uma cena e é difícil colocar essas regrinhas perfeitinhas. Mas porque que tudo não é colocado como terror e acabou?

Imagina que você sempre vai ao cinema ver filmes de terror. Mas aí esses terrores começam a ter muita violência, sangue e coisas assim. Não parece muito legal né? Então você percebe que o que gosta mesmo é suspense, é aquela aflição de sentir o cheiro da morte no ar, mas nunca chegar a esbarrar no cadáver. A partir desse momento você passa a ir no cinema ver apenas filmes de suspense e deixando o terror de lado. Deu pra entender como um gênero só acabou se transformando em 2 da noite pro dia?

Publicidade

Então confira o vídeo completo para ver todos os detalhes e entender as diferenças que definem esses dois gêneros tão amados do cinema!

Publicidade

Publicidade

Destaque

The Last of Us | Pedro Pascal já gravou todas as suas cenas da 2ª temporada; Confira!

Segundo informações do Comicbook, o ator Pedro Pascal, que co-protagoniza...

Top Gun 3 | Produtor confirma que sequência já tem história definida; Confira!

Em entrevista ao Screen Rant, o produtor Jerry Bruckheimer revelou...

Uma nova viagem ao País das Maravilhas

Prestes a completar 160 anos, o clássico da literatura...

Crítica | Godzilla e Kong: O Novo Império

Quando estamos tratando de Godzilla e toda sua mitologia,...

Bridgerton | Confira o novo teaser da série!

O novo teaser da terceira temporada de Bridgerton acabou de...
Lucas Mertens
Lucas Mertenshttps://estacaonerd.com
Eu não sou especialista em nada, mas gosto de criar conteúdo sobre tudo que me diverte. Então seja como for, a ideia é sempre ver o lado bom das obras ao invés de focar só nos defeitos. É basicamente isso mesmo!