O Cinemark divulgou sua estratégia para reabertura nos Estados Unidos (via The Wrap). A rede de cinemas planeja uma reabertura em 4 fases no país, começando em 19 de junho e indo até 10 de julho. A empresa planeja seguir todas condutas para impedir a contaminação pelo coronavírus (COVID-19), mas não irá exigir que seus clientes usem máscaras – o uso será apenas recomendado. O CEO Mark Zoradi afirmou:
“Nós estamos totalmente focados em desenvolver protocolos avançados de saúde e segurança, entendendo que tais fatores irão pesar na confiança e paz de espírito de nossos funcionários, clientes, e comunidade ao passo que abrimos nossas salas. Nós exigiremos que nossos funcionários usam máscaras, e encorajaremos os clientes a fazer o mesmo”.
Um representante do Cinemark confirmou ao The Wrap que não será feita a exigência do uso de máscaras pelos clientes, apenas pelos funcionários.
Medidas para impedir a contaminação nas salas da rede incluem: venda limitada de ingressos para que o público respeite o distanciamento social; interação mínima na venda de ingressos; telas de proteção; sessões com horários mais espaçados; centros de higienização disponível para os clientes; higienização das salas pela manhã e entre cada sessão. Zoradi garantiu que a rede pretende implementar regras que estejam totalmente de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
Ainda não há confirmação de como será o processo de reabertura do Cinemark no Brasil.