Em entrevista para a revista Vanity Fair, Dakota Johnson falou sobre os bastidores de Cinquenta Tons de Cinza. Confira:
“Eu me inscrevi para fazer uma versão muito diferente do filme que acabamos fazendo. [EL James] tinha muito controle criativo, o dia todo, todos os dias, e ela apenas exigia que certas coisas acontecessem. Havia partes dos livros que simplesmente não funcionariam em um filme, como o monólogo interno, que às vezes era incrivelmente brega. Não funcionaria para dizer em voz alta. Sempre foi uma batalha.’”
Johnson falou ainda revelou que fazer a trilogia foi algo extremamente complicado. Confira:
“Houve muitos desentendimentos diferentes. Nunca consegui falar sobre isso com sinceridade, porque você quer promover um filme da maneira certa, e estou orgulhosa do que fizemos no final das contas e tudo acaba do jeito que deveria, mas foi complicado. Nós fazíamos as tomadas do filme que [James] queria fazer, e então fazíamos as tomadas do filme que queríamos fazer. Era como um caos o tempo todo.”
Pro fim a atriz revelou que alguns acontecimentos foram estranhos, mas preferiu não entrar em detalhes sobre eles. Confira:
“Era estranho fazer coisas bizarras com um homem atrás da câmera. Há coisas que ainda não posso dizer porque não quero prejudicar a carreira de ninguém e não quero prejudicar a reputação de ninguém, mas no geral Jamie e eu fomos muito bem tratados.”