seg, 28 novembro 2022

Com Amor e Fúria | Filme vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Berlim ganha data de estreia

Publicidade

O filme francês “Com Amor e Fúria” (Both Sides of the Blade), estrelado por Juliette Binoche – vencedora do Oscar de melhor atriz por seu papel em “O Paciente Inglês”, de 1997 -, Vincent Lindon (“Titane”) e Grégoire Colin (“Nenette E Boni”), terá a sua pré-estreia em cinemas brasileiros após uma exibição especial na Mostra Internacional de São Paulo. 

O filme estará em cartaz a partir do dia 27 de outubro em Salvador, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Porto Alegre. A estreia acontece no dia 3 de novembro. Assista ao trailer aqui e baixe as imagens neste link.

Baseada no livro “Un Tournant de la Vie” (inédito no Brasil), de Christine Angot, a história de “Com Amor e Fúria” fala do desejo feminino e tem como ponto de partida o relacionamento amoroso de mais de dez anos entre Sara (Binoche) e Jean (Lindon). Quando François (Colin), antiga paixão de Sara e melhor amigo de Jean, reaparece, sentimentos do passado ressurgem e ela começa a questionar a sua vida.

Publicidade

A direção é de Claire Denis, que assina o roteiro com a autora do livro. As duas já tinham trabalhado juntas em “Deixe a Luz do Sol Entrar” e, segundo Denis, a junção do estilo sombrio de Angot com o seu lado ansioso rendeu uma parceria animada e ao mesmo tempo explosiva. “Ao contrário do primeiro filme, dessa vez não começamos a escrever o roteiro do zero, já que este é uma adaptação de livro. O projeto tomou forma no início da pandemia e, por conta do confinamento, decidimos usar o nosso tempo para trabalhar em algo.”

Esta também não é a primeira parceria da diretora com o trio de atores principais. Denis e Binoche trabalharam juntas nos filmes “High Life” e “Deixe a Luz do Sol Entrar”, que rendeu à cineasta um prêmio na Quinzena dos Realizadores, sessão paralela do Festival de Cannes, em 2017. Além disso, ela dirigiu Lindon em “Bastardos” e “Friday Night” e Colin em “Nenette E Boni” e também em “Bastardos”.

Claire Denis ganhou o prêmio de Melhor Direção do Festival de Berlim de 2022 por seu trabalho em “Com Amor e Fúria“. Foi o primeiro prêmio da diretora em festivais de renome na indústria.

Publicidade

Destaque

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter

O ator escocês Robbie Coltrane morreu aos 72 anos....

Crítica | Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Renato Russo em entrevista na década de 1980 declarou:...

House of the Dragon | George R.R. Martin revela primeiras impressões da série; Confira!

Em seu site oficial, George R.R. Martin revelou que já assistiu...

Netflix | Plano com propagandas é lançado hoje; Confira detalhes.

A Netflix lançou hoje oficialmente seu plano "popular" que vai trazer anúncios...

Animal Control | Nova comédia da Fox adiciona Ravi Patel no elenco

Ravi Patel entrou para o elenco da próxima série...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário