dom, 23 fevereiro 2025

Com sete indicações ao Oscar, Belfast estreia amanhã (10) nos cinemas brasileiros

Publicidade

Belfast, nova comédia dramática da Universal Pictures, escrita e dirigida pelo indicado ao Oscar Kenneth Branagh, estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 10 de março. O filme recebeu sete indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor (Kenneth Branagh), Melhor Roteiro Original (Kenneth Branagh), Melhor Atriz Coadjuvante (Judi Dench), Melhor Ator Coadjuvante (Ciarán Hinds), Melhor Som e Melhor Canção Original (Down to Joy).

O filme conta a história bem-humorada, terna e intensamente pessoal da infância de um menino durante o tumulto do final dos anos 1960 na cidade de nascimento de Branagh, Belfast.

Belfast é uma cidade de histórias e no final dos anos 1960 ela passou por um período incrivelmente tumultuado, muito dramático, às vezes violento, no qual minha família e eu estávamos envolvidos. Parte da história da minha infância, que inspirou o filme, reflete aquele momento na vida de todos quando a criança passa para a idade adulta, onde a inocência é perdida. Na Belfast de 1969, esse ponto de cruzamento foi acelerado pelo tumulto que acontecia ao nosso redor”, explica o diretor.

Publicidade

Belfast estreia em 10 de março nos cinemas de todo o Brasil. Para mais informações sobre a programação do filme, consulte os cinemas de sua cidade.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Cassandra

A minissérie inglesa de antologia Black Mirror surgiu em...

Crítica | Flow

É uma animação que mistura bem esse clima contemplativo...

Crítica | Um Completo Desconhecido

Situado no início dos anos 1960, no influente...

Estrelado por Bill Pullman, Assassinatos na Família Murdaugh chega ao A&E Movies

Neste sábado, a faixa A&E Movies apresenta o inédito Assassinatos na Família...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]