Publicidade
Publicidade
Início Notícias Começam as filmagens de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”,  novo live-action inspirado...

Começam as filmagens de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”,  novo live-action inspirado nas HQs de Mauricio de Sousa 

Dirigido por Fernando Fraiha, o longa leva a Vila Abobrinha para o interior de São Paulo

Fernando Fraiha, Isaac Amendoim e Anna Julia Dias | crédito: Fabio Braga
Publicidade

O novo live-action “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, dirigido por Fernando Fraiha (“La Vingança”, “Choque de Cultura” e “Bem-vinda, Violeta!”), começou a ser rodado neste mês de julho, no interior de São Paulo. Protagonizado pelo carismático personagem dos quadrinhos Chico Bento, criado por Mauricio de Sousa, a produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende – realizadores dos sucessos de bilheteria “Turma da Mônica” (“Laços” e “Lições”)e distribuição da Paris Filmes. 

Para acompanhar as aventuras do Chico Bento, interpretado pelo influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos, uma turminha especiar foi convocada. O ator Pedro Dantas é o escolhido para dar vida a Zé Lelé, primo de Chico e seu braço direito. Anna Julia Dias é a autêntica e decidida Rosinha, a paixãozinha secreta do protagonista. Lorena de Oliveira é Tábata, personagem recente da Turma da Mônica, questionadora e esperta, a melhor amiga de Rosinha. Davi Okabe e Guilherme Tavares são Hiro e Zé da Roça, a dupla de amigos inseparáveis e difícil de desgrudar. 

A escolha de Amendoim para o papel principal foi revelada a ele pelo próprio Mauricio de Sousa, durante uma visita à produtora para um suposto teste final. “É uma grande emoção poder ver mais um personagem saindo das páginas dos quadrinhos e literalmente ganhando vida nas telas de cinema de todo o País! Estou ansioso pela chegada de Chico Bento ao live-action com este roteiro inédito, que traz a simplicidade do personagem, seu bom humor e o dialeto tão marcante, características que conquistaram mais de quatro gerações. É com muito carinho que convidamos a todos para conferir mais essa aventura na Vila Abobrinha. Tenho certeza de que vai divertir crianças, jovens e adultos, reforçando também a importante mensagem da preservação ambiental. Não vejo a hora de poder compartilhar essa novidade com os fãs da Turminha”, pontua Mauricio de Sousa, desenhista e criador de Chico Bento. 
 
“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” se passa na Vila da Abobrinha, cidade fictícia dos clássicos quadrinhos que será recriada em Bragança Paulista e Itatiba. Em uma divertida narrativa escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, os pequenos caipiras se unem para salvar a goiabeira maraviósa de Nhô Lau. 

O diretor Fernando Fraiha, que já trabalhou em outras produções da Turma da Mônica, se empolga com o novo projeto: “Mergulhamos no mundo do Mauricio de Sousa mais uma vez, agora para levar ao cinema o universo do Chico Bento. É um mundo fantástico e engraçado inspirado em milhares de HQs do Chico. Com uma equipe excepcionalmente talentosa e comprometida, vamos fazer um filme profundamente rural. Mal posso conter minha empolgação em compartilhar essa aventura com o público”, comenta. 

Elenco principal infantil: 
Isaac Amendoim (Chico Bento) 
Pedro Dantas (Zé Lelé) 
Anna Julia Dias (Rosinha) 
Lorena de Oliveira (Tábata) 
Davi Okabe (Hiro) 
Guilherme Tavares (Zé da Roça) 

Sinopse reduzida: Chico Bento precisa unir toda sua turma para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau.  
 
Sobre o Fernando Fraiha | Diretor  
Fernando Fraiha trabalha com audiovisual desde 2002 e é sócio fundador da Biônica Filmes. Seu primeiro longa-metragem como diretor foi “La Vingança” (2016), uma coprodução Brasil/Argentina. O filme estreou no Festival do Rio de 2017 e ganhou “Menção Especial do Júri” no Rencontres du Cinéma Sud-América de Marselha 2017; “Melhor Diretor” no Brooklyn Film Festival 2017 em Nova Iorque; e Prêmio do público de Melhor Longa-Metragem no Festival Internazionale di Cinema Brasiliano 2017 em Milão.  Além disso, foi roteirista e diretor na série da Netflix “Ninguém Tá Olhando”, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Comédia de 2020, com a Direção Geral de Daniel Rezende. A parceria com Daniel também se deu em “Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica -Lições”, filmes que Fernando dirigiu segunda unidade além de ter atuado como produtor na Biônica. Ainda no universo do Mauricio de Sousa, Fernando idealizou a série Franjinha e Milena em busca da ciência – da HBO Max. 

Fernando é um dos membros do coletivo de humor TV QUASE e diretor do programa “Choque de Cultura” desde sua estreia no Youtube até a última temporada para Rede Globo. Seu longa-metragem mais recente é “Bem-Vinda, Violeta”, baseado no romance “Cordilheira” de Daniel Galera. O filme ganhou o “Spirit Award de melhor Longa Metragem” no Brooklyn Film Festival em 2022, “Melhor Longa Metragem” no Austin Film Festival e Melhor Ator para Darío Gradinetti (Fale Com Ela) no Festival do Rio de 2022. 

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile